Saúde e Bem Estar

Dieta Vegetariana, Sem Carne Pode Curar Diabetes Tipo 2

Dieta Vegetariana, Sem Carne Pode Curar Diabetes Tipo 2

Uma pesquisa revelou que tirar a carne da dieta pode curar o diabetes tipo 2.

Uma dieta vegetariana seguida diariamente, com regularidade, é capaz de diminuir os níveis de açúcar no sangue e reverter a doença.dieta-vegetariana-pode-curar-diabetes-tipo-2-dieta-sem-carne-

A pesquisa foi feita por cientistas da Faculdade de Medicina e Ciência da Saúde da Universidade George Washington, afirmando que a gordura animal, contida na carne deve ser removida como alternativa de tratamento contra a Diabetes tipo 2.

A diabetes tipo 2 é considerada uma doença do metabolismo, quando existe uma resistência à insulina ou quando a produção de insulina pelo pâncreas não é suficiente para seu uso diário. O diabetes tipo 2 pode estar relacionado com a  má alimentação, como excesso de gorduras, carboidratos e principalmente o açúcar, e geralmente acomete pessoas adultas, pessoas acima do peso, obesas e sedentárias.

Atividades físicas, perda de peso com uma dieta vegetariana pode levar a cura do diabetes tipo 2 além de prevenir a doença em pessoas com predisposição. A remoção da gordura animal da dieta faz com que melhore a sensibilidade à insulina.

Outro fato a ser considerado é que uma alimentação rica em vegetais diminui a concentração de HbA1c. Em pessoas com diabetes, quanto maior o nível da proteína HbA1c maior os risco de complicações causadas pela doença.

Uma dieta vegetariana faz com que melhore os níveis de açúcar no sangue, diminua a pressão arterial o colesterol e ajuda manter o peso, fator importante na luta contra a diabetes.

Buscar a cura do Diabetes com uma alimentação saudável e vegetariana é uma forma leve de tratar a doença, que tem feito muitas vítimas nos últimos anos  e  dados de estudos afirmam que pode aumentar muito o número de pessoas afetadas pelo mal nos próximos  anos.

É importante ficar alerta aos níveis de açúcar no sangue, manter uma alimentação saudável da família toda, principalmente das crianças, criando neles o hábito da alimentação saudável e equilibrada.

Além de cortar a carne, comer menos carboidratos, nada de açúcar, procurando ingerir muito mais frutas e verduras é a dica da dieta vegetariana para curar o Diabetes tipo 2.

Antes de optar por uma dieta qualquer ou dieta vegetariana, o correto é buscar orientação com seu médico.

Escreva seu comentário sobre a cura do Diabetes tipo 2 com uma dieta vegetariana.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.