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Alimentação

Diferença entre Arroz Integral e Arroz Branco e Vitaminas

Confira aqui no blog Essas e Outras algumas diferenças entre Arroz Integral e Arroz Branco, seus nutrientes e Vitaminas. O arroz branco é o queridinho dos brasileiros e junto com o feijão é considerado uma dupla infalível da boa alimentação. O arroz branco complementa o feijão em nutrientes e faz parte do prato comum no nosso país.

Rico em carboidratos, o recomendado é consumir o arroz branco com moderação, pois ele pode causar o aumento de peso. Ele passa por um polimento antes de chegar à nossa mesa, onde perde seus nutrientes e a cor amarronzada. Já o arroz integral mantém todos seus nutrientes, o farelo e o gérmen.

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Vitaminas do arroz integral

A diferença entre o arroz branco e o arroz integral é gritante em relação de nutrientes, o arroz branco nos fornece energia por ser rico em carboidratos, já o arroz integral contem vitaminas E ,  do complexo B, minerais como ferro, cálcio, magnésio, fósforo, proteínas e fibras. Ele atua sobre a pele, cabelos, olhos, unhas, melhora a função intestinal e a digestão.

Estudos confirmam que encontramos no arroz integral substâncias que ajudam controlar o diabetes, manter os níveis bons do colesterol, protege o coração, os músculos, no sistema nervoso.

O arroz integral contém substâncias como ácido fólico, serotonina que melhora a disposição e e a depressão, a metionina, orizanol que atuam na massa muscular e fito estrógenos, substâncias antiinflamatória, antioxidante que ajudam na prevenção de células cancerígenas, sintomas da menopausa, melhora a circulação sanguínea, a saúde do coração e dos ossos.

Pessoas diabética devem fazer uso do arroz integral  por ter baixo índice glicêmico e também é recomendado em dietas para emagrecer por causar saciedade. Ele diminui a gordura do abdômen e gordura dos órgãos. Mesmo com todos estes benefícios deve ser ingerido em pequenas porções, pois cada 1 colher grande de arroz integral contém 150 calorias.

O arroz integral é bem mais saudável do que o arroz branco e deve seu consumido com mais frequência. Algumas dicas como deixá-lo de molho algumas horas antes do preparo ajuda amaciar e agilizar o preparo. Adicionar temperos como alho, cebola, salsa, azeitonas picadas, sementes, caldo de frango ou legumes pode deixar o arroz mais saboroso.

Como fazer arroz – Receita passo a passo

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Assuntos do Artigo:
  • vitaminas do arroz branco

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