Comportamento

Doenças Causadas pelo Alcoolismo – Remédios contra o Vício

Tudo sobre as doenças Causadas pelo Alcoolismo, veja dicas de remédios, dieta e conselhos sobre e contra o Vício do álcool.

Se você sofre com o alcoolismo e não sabe o que fazer para acabar com esta doença e mal? Se você já é consciente de que precisa de ajuda contra o vício de beber já é meio caminho andado. O excesso de álcool em jovens, adultos, homens e mulheres é fato e muitos não têm noção do perigo que estão correndo e que o vício de beber prejudica a saúde, a vida familiar, conjugal, social, no trabalho, enfim, muda radicalmente o comportamento da pessoa para pior e a bebida passa a ser o centro das atenções para ela, o desejo “mor”.

Vejam quais são os perigos da bebida alcoólica em excesso, quais são as doenças causadas pelo alcoolismo e dicas de como se livrar do mal.

doenças-causadas-pelo-alcoolismo-cuidados-

Doenças Causadas pelo Alcoolismo

No começo do uso excessivo de álcool é comum na ressaca o indivíduo ter dor de cabeça, enjôo, diarréia, gastrite e dor abdominal.

O risco de acidentes é eminente, mortes em acidentes de trânsito causados pelo excesso de bebida, mortes e ferimentos graves por brigas e agressões, por quedas e atropelamentos.

O excesso de álcool diminui a imunidade do indivíduo que fica propenso a doenças infecciosas.

O fígado de quem bebe demais é  o órgão mais atacado e sofrido, ele aumenta de tamanho, cria nódulos que com o passar do tempo pode levar a cirrose hepática.

A embriaguês causa irritação e agressividade na maioria das pessoas.

O cérebro do alcoólatra é afetado, causando falhas de memória crescentes que podem chegar a convulsões.

Além dos problemas de saúde, das doenças causadas pelo alcoolismo, os prejuízos sociais e psicológicos são estarrecedores.

doenças-causadas-pelo-alcoolismo-

Como lutar contra o vício de beber

A luta contra os prejuízos causados pelo excesso de bebidas não deve parar, uma dieta rica em alimentos antioxidantes, sucos detox, chás, água, fibras, menos gordura e doces podem ajudar o organismo recuperar a saúde e lutar contra a ansiedade da abstinência de quem quer parar de beber.

Atividades físicas atuam beneficamente no funcionamento do organismo, ajudando a abrir novos ideais e pensamentos.

Os chás calmante como de maracujá, camomila, melissa, capim cidreira, hortelã ajudam controlar a angústia causada pela falta da bebida, melhora o sono e acalma.

O reconhecimento do alcoolismo, da necessidade de mudar, do mal que vem causando a si e à família e que precisa mudar é fundamental para combater a bebedeira.

A família deve ajudar o alcoólatra, evitando ocasiões onde tenha bebidas alcoólicas, afastando-o de pessoas viciadas, de bares, de situações negativas e tentando aumentar sua autoconfiança.

Ter consciência do mal que a bebida alcoólica faz para quem não tem controle sobre ela e saber dominar a vontade de beber é tudo o que uma pessoa que sofre com este mal precisa. Resista ao primeiro gole, lute pela sua vida e de sua família.

Escreva sua experiência sobre as Doenças Causadas pelo Alcoolismo.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.