Beleza

Doenças que Causam Queda de Cabelo – Vitaminas e Alimentação Ideal

Doenças que Causam Queda de Cabelo

doenças-que-causam-queda-de-cabeloOs cabelos são a moldura do rosto, portanto devem estar perfeitos, brilhantes sedosos e fortes. 

Para manter os cabelos saudáveis, você deve estar saudável. Algumas doenças e problemas de saúde podem comprometer seriamente seus cabelos.

Segundo especialistas o cabelo segue um ciclo natural onde crescem, mantêm-se por algum tempo emoldurando o rosto e depois caem. A queda natural dos cabelos acontece com em média 10% dos fios, esta queda é considerada normal.

Além da genética, a queda excessiva dos cabelos é sinônimo de problemas mais sérios que devem ser investigados. Estes problemas podem estar relacionados a cuidados errados com os cabelos ou alguma doenças.

Doenças que causam queda de cabelo

 – A boa alimentação é um dos princípios para que se tenha uma bela cabeleira. Nossa dieta deve ser composta por todos os nutrientes que necessitamos para o bom funcionamento do nosso organismo, nem mais e nem menos.

 – As vitaminas responsáveis pela saúde dos cabelos são vitaminas A, B, zinco, ferro, biotina, aminoácidos, proteínas animal, entre outras. Anemia e desnutrição causam queda de cabelos. Fazer uma dieta saudável e balanceada, rica em nutrientes, livre do excesso de gorduras, açúcares, refrigerantes melhora a saúde dos fios.

 – Problemas de tireoide como o hipotireoidismo, o desiquilíbrio e variações hormonais, certos tipos de anticoncepcionais, ovário policístico causam queda de cabelos.

 – Gripes fortes ou doenças que precisam do uso de antibióticos ou anti-inflamatórios levam a queda capilar. Antidepressivos atingem os fios de cabelos, enfraquecendo-os.

 – Estresse, depressão forte e problemas emocionais causam o enfraquecimento dos cabelos.

 – A seborréia, psoríase, dermatite, infecções causadas por fungos levam a queda de cabelos.

 – Forma errada de amarrar os cabelos, de desembaraçar, de esfregar ao lavar pode fazer com que os cabelos caiam. Lave seus cabelos com água morna e use pente com dentes largos

 – Deixar resíduos de creme nos cabelos, uso constante de tintura, caloria do secador e da chapinha e alisamentos também enfraquecem os fios.

Para restabelezar a beleza e saúde dos fios, o indicado é procurar orientação médica para descobrir as causas da queda excessiva de cabelos. Quanto antes cuidar, mais rápido terá suas madeixas de volta.

Escreva seu comentário sobre doenças que causam queda de cabelo.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.