Saúde e Bem Estar

Dor no Corpo – Cuidados, Sintomas de Doenças Graves

Dor no Corpo – Cuidados, Sintomas de Doenças Graves

Dor é uma forma de defesa do corpo e um alerta a possível problema.

dor-no-corpo-sinais-de-alerta-Sentir dor pelo corpo muitas vezes é comum, após bater em algum lugar, fazer uma série longa de exercícios físicos, após um trabalho pesado, no entanto, após um repouso e um bom banho, tudo volta ao normal.

Mas quando a dor é insistente, demora para passar ou está associada a algum outro tipo de sintoma, é preciso procurar orientação médico o mais rápido possível.

Reclamar de dor nas costas está se tornando cada vez mais comum, e pode ser a má postura,  muito tempo sentado a frente do computador ou algum problema simples que pode ser detectado por um médico ortopedista. A dor nas costas pode estar relacionada também a problemas neurológicos, reumatológico além do ortopédico, devendo ser investigada.

O alerta é para alguns sintomas associados as dores, como febre, formigamento, arroxeados, mudança de temperatura e cor da pele ou sinais de problemas no trato urinário ou intestinal. Se sentir além da dor, algum destes sintomas, vá urgente a um médico buscar  o diagnóstico correto do seu problema de saúde.

As dores no corpo todo, dor muscular podem estar associada a uma gripe forte, a tensão ou estresse ou pode ser outras doenças como a fibromialgia, a malária ou até doenças mais graves, como o Lúpus.

A dor de cabeça também é uma queixa frequente entre as pessoas e pode ser enxaqueca, resultados de alergias a cheiro, sintoma de infecções, inflamações de garganta, ouvido, uma sinusite ou ainda estresse físico ou emocional.

Se junto com a dor de cabeça você sentir formigamentos nas pontas das mãos e pés, dificuldade em falar, digitar, ou mover-se, ter enjoo ou vomitar, visão embasada ou dupla, dor pelo corpo, manchas ou pintas arroxeadas pelo corpo, desmaio ou convulsão, a dica é procurar um médico o mais rápido possível para um diagnóstico correto e iniciar o tratamento.

Dor no pé, calcanhar pode ser problema ortopédico ou muscular, sem falar nas cólicas tão comuns nas mulheres e que deve ser investigada, pois pode ter um fundo mais sério, compromentendo inclusive a fertilidade feminina.

Com saúde não se brinca e estar atenta a sinais do corpo pode levar ao tratamento no começo de doenças graves.

Escreva seu comentário sobre dor no corpo e como descobrir possíves doenças graves.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.