Saúde e Bem Estar

Dor no Estômago Causa, Cuidado, Alimentos que Melhoram Azia, Queimação

Dor no Estômago – Causas e Cuidados

dor-no-estomago-como-curar-azia-queimação-alimentos-recomendadosSofrer com dor no estômago e azia é muito incômodo e pode ser sinal de doenças mais graves.

Causas da dor no estômago

Causada geralmente pela má alimentação associada  ao estresse, nervoso ou doenças graves, a dor no estômago deve ser investigada e tratada.

A dor no estômago pode ser perigosa quando você acorda à noite sentido a dor, ela foi mais forte do que seu sono, ou quando estiver emagrecendo, sinal de que a dor foi mais forte do que sua fome, ou quando encontrar sangue nas fezes. Ao perceber um destes sinais e estiver sentindo dor no estômago, procure orientações médicas, onde serão feitos os exames necessários para detectar seu problema, que pode ser refluxo, gastrite, úlcera ou até uma doença mais grave como o câncer.

A bactéria Helicobacter pylorii, considerada uma das causas de úlceras e gastrites pode ser também uma das causas da dor no estômago.

A azia  e queimação, geralmente é sentida por pessoas com quadro de ansiedade, tensão e estresse, piorando a digestão. A azia é causada pela acidez excessiva do estômago e também sintoma de várias complicações do sistema digestivo.

Alimentos para dor no estômago

Contra azia, o indicado é comer proteína com carboidrato, como macarrão, arroz ou batata, alimentos que fazem o estômago trabalhar mais e gastar o suco gástrico diminuindo a acidez do estômago. Os antiácidos usados contra a azia e queimação tem efeito momentâneo, podendo causar mais acidez depois.

Melhorar os hábitos alimentares, evitar o cigarro, tentar diminuir o estresse e correrias da vida com lazer podem ser um bom remédio para curar a dor no estômago. O chá de boldo, na dose certa pode melhorar os sintomas.

A alimentação indicada para pessoas com dor no estômago deve ser leve, balanceada, em pouca quantidade, com pouca gordura e rico em carboidratos, derivados do leite. Segundo médicos especialistas do Bem Estar, as batatas cozidas ou descascadas, purê de batata ou até mesmo sorvete de creme são recomendados em caso de dor no estômago. 

A dieta deve ser dividida em várias porções pequenas, evitar ficar muito tempo sem se alimentar e comer grandes volumes de comida, podendo alterar a acidez estomacal.

Em alguns casos, o médico vai receitar o uso de remédios antiinflamatórios, que deve ser usado em conjunto com um protetor estomacal, evitando agredir mais ainda o estômago dolorido.

O estômago nos alerta para problemas maiores de saúde causados pelo estresse. Procure orientações médicas para um tratamento específico.

Escreva seu comentário e dúvidas aqui no blog Essas e Outras. Estamos atualizando diariamente nosso site com novidades e informações variadas, confira visitando-nos.

Assuntos do Artigo:
  • batata doce da azia
  • batata doce causa azia
  • batata doce azia
  • batata doce da queimação
  • estomago dolorido
  • batata cozida e bom comer pra quem tar com dor no estomago
  • pq batata doce causa azia

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

7 Comentários

  1. Philaiphe Cassua disse:

    A febre tefoide também dâ dores no estômago?

  2. Philaiphe Cassua disse:

    Esta bem Graci… Farei isso!

  3. Philaiphe Cassua disse:

    E só mais uma coisa… Na entrada "Alimentação Indicada", falou ali que batatas cozidas ou descascadas, são recomendados em caso de dor de estômago.

    Agora, eu quero saber se é a "Batata Rena" ou a "Batata Doce".

  4. Maria disse:

    Sinto muita azia, chegou a tossíreis com azia

     

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.