Scroll Top

Saúde e Bem Estar

Dor no Estômago – Causas e Dicas de Como Prevenir

Confira aqui no blog Essas e Outras informações sobre dor no Estômago, as causas e dicas de Como Prevenir a dor estomacal.

Mal que incomoda muito, a dor no estômago faz com que percamos a vontade de se alimentar dando a sensação de saciedade prolongada e transforma nossos dias em verdadeiras tormentas. Mas porque a dor no estômago, quais podem ser as causas destas dores incômodas? Como tratar?

A dor estomacal pode ser causada pela má digestão, gases no estômago, síndrome do intestino irritável, acidez, intoxicação alimentar além de doenças mais graves como tumores, câncer, úlceras, entre outras. Confira aqui no blog Essas e Outras as causas da dor estomacal e como prevenir o mal com remédios caseiros.dor-no-estômago-causas-e-tratamento-

Dor no estômago

A dor no estômago pode chegar de mansinho, com uma leve cólica, gases que se transformam em uma dor mais forte. Outros sintomas podem ser diarreia, náuseas e vômitos. Confira abaixo algumas das causas da dor no estômago.

Causas da dor no estômago

As causas mais comuns da dor no estômago são má digestão, gastrite, tumores, úlceras gástricas, intoxicação alimentar.

 A má digestão pode ser causada por excesso de estresse, de bebidas alcoólicas, pelo uso do fumo, dieta exagerada e com excesso de gordura e açúcar, muita carne, condimentos, cafeína e chocolate.

A síndrome do intestino irritável causa dor estomacal e vem acompanhado de gases e inchaço abdominal. A queimação, refluxo, acidez, dor de cabeça, mal funcionamento do intestino pode estar associado à dor no estômago.

Procurar um médico especialista, o gastroenterologista é o recomendado, onde se fará um diagnóstico correto da doença, através de exames médicos, exames laboratoriais, ultrassonografia e se necessário a endoscopia.

Remédios caseiros para dor no estômago

Chás de erva-doce ou funcho, erva-cidreira ou melissa, alecrim, camomila, poejo, hortelã, espinheira-santa, gengibre ajudam no tratamento da dor estomacal, ajudam aliviar a queimação e o desconforto. Confira algumas receitas de remédios caseiros para dor no estômago.

Cuidados para evitar dor no estômago

Para prevenir a dor estomacal, a dica é evitar o estresse excessivo, o fumo, a bebida alcoólica, alimentos e carnes gordurosos, excesso de açúcares, frituras, chocolates, cafeína, condimentos e fazer uma dieta equilibrada, em pequenas porções, rica em frutas, verduras e fibras.

Escreva seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Dor no Estômago – Causas e Dicas de Como Prevenir!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: