Scroll Top

Saúde e Bem Estar

Dores Perigosas que Devem ser Investigadas Rápido

Dores Perigosas que Devem ser Investigadas Rápido

É comum sentirmos algumas dores no dia a dia é passar despercebido. O corre corre da vida não deixa focarmos muitas vezes no que sentimos, o que é errado, pois nosso corpo dá sinal de problemas e tenta chamar nossa atenção para algum perigo ou risco que estamos correndo. O corpo fala, fique atento aos seus sinais.

Preste atenção a dores no corpo que não passam ou que tem intensidade maior, elas podem ser algo mais sério que deve ser investigado. Veja dores que são perigosas e que deve ser verificado a causa.

dores-perigosas-tipo-de-dor-cuidados

Dores perigosas

A dor de cabeça, por exemplo, é uma dor comum, que muitas pessoas sentem, mas se for contínua e forte, não passar com analgésico, ou ser sentida de repente e aguda e não sede mesmo após o repouso e medicação é sinal de perigo. O rompimento de um aneurisma ou um derrame cerebral é grave, pode ter estes sinais e deve receber cuidados o mais rápido possível.

O rompimento ou bloqueio do fluxo sanguíneo de um dos vasos da cabeça pode levar a hemorragia cerebral, a membros de um lado do corpo amortecidos e fala arrastada. Em caso de quedas com batida na cabeça e dor, o correto é buscar orientações médicas.

O aperto forte no peito que irradia para o braço, costas, mandíbulas e pulso pode ser dor de infarto. Sentir pressão forte no peito que se mantêm mesmo durante movimento deve ser pesquisada por um médico imediatamente.

A enxaqueca forte e freqüente, que distorce a visão, não é comum, e deve ser analisada quando é constante, pois pode causar lesões no cérebro.

Pisou falso, torceu o tornozelo e não consegue pisar sem reclamar de dor? A dica é procurar um médico ortopedista para verificar o caso. Certas lesões pioram se na cuidadas e podem levar a quadros mais sérios e constantes de lesões.

Em casos de pancada súbita e visão conturbada, vendo pontinhos, teias de aranha e manchas, a dica é procurar um médico oftalmologista rapidamente. Em caso de descolamento de retina, a cirurgia ou tratamento deve ser imediato para não se agravar mais a situação.

Sentir-se triste, desanimado para viver é sinal de depressão. A dica é procurar um médico quanto antes, não esconder nenhum detalhe do que está sentindo para que se inicie um tratamento imediato evitando piora do quadro de depressão. Muitos casos podem levar a morte em pouco tempo se não forem cuidados e medicados.

Dor abdominal pode ser causada por várias coisas, como um simples gazes, uma cólica menstrual, que ser for forte também deve ser investigada, podendo ser endometriose ou algo mais sério. Está sentindo dor forte na barriga a ponto de acordar no meio da noite, ou sente que a dor piora quando se movimenta ou ainda vem acompanhada de vômitos, intestino preso ou diarreia, pele amarelada e urina de cor diferente? A dica é procurar um profissional da saúde e expor sua dor. O médico vai pedir alguns exames que vão verificar a possibilidade de uma doença mais grave como o apendicite ou até o  câncer.

Dor nas costas também precisam ser analisadas para afastar casos de doença grave.

Não se esqueça de que o corpo dá sinais que  algo não vai bem, uma dor mal cuidada pode custar uma vida.

Escreva seu comentário e experiência sobre uma destas dores perigosas.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Dores Perigosas que Devem ser Investigadas Rápido!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: