Beleza

Drenagem Linfática Emagrece – Combate Gordura Localizada e Celulite

Drenagem Linfática Emagrece – Combate Gordura Localizada e Celulite

drenagem-linfática-como-fazer-em-casa-benefíciosA drenagem linfática é um procedimento de estética, uma técnica de massagem responsável por estimular o sistema linfático eliminando o excesso de líquido e as toxinas de onde é massageado.

É uma forma de oxigenar a pele, de eliminar o inchaço, edemas pós cirurgias e combater a celulite. A drenagem linfática pode ser feita manualmente ou mecanicamente. 

Em caso de gordura localizada, especialmente nas coxa, bumbum, culote e abdômen, a drenagem linfática atua de forma a diminuir e queimar as gordurinhas extras, portanto, drenagem linfática emagrece.

A drenagem linfática e relaxante, ajuda ainda nas tensões  pré menstrual (TPM), melhora a circulação, a retenção de líquido, alivia dores e molda o corpo em casos de celulite.

No tratamento de celulite, a drenagem linfática elimina os nódulos que se formam na superfície da pele, com suaves e ritmadas pressão e  atuando na linfa, que se encontra na superfície da pele.

Uma técnica de massagem especial, que trata gestantes, mulheres e homens em processo pré e pós operatórios como em lipoaspiração, abdominoplastia entre outras.

A drenagem linfática pode ser feita em casa ou em salões de estética por esteticistas ou fisioterapeuta especialisados.

Como fazer drenagem linfática em casa

Após um relaxamento e leve pressão nos glânglios do corpo, faça leves pressão e massagem nas partes que deseja trabalhar, confira abaixo.

Bumbum – com os três dedos centrais, comece uma leve pressão da dobra do bumbum até a cintura, repetindo dez vezes.

Pernas – pressionando e deslizando os dedos dos pé até o joelho e continua até a virilha. Repete cinco vezes.

Abdômen – em movimentos espiral e em semicírculo, faça uma leve pressão no abdômen em direção a virilha. Repita dez vezes.

Escreva seu comentário sobre drenagem linfática.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.