Educação

Educação Financeira – Nova Matéria em Escolas Públicas

Educação Financeira – Nova Matéria em Escolas Públicas

educação-financeira-nas-escolas-públicas-

Com o intuito de educar as nossas crianças na questão financeiras, para serem adultos conscientes dos seus gastos, saber como administrar sua finanças e multiplicar seus conhecimentos com suas famílias, será implantado no currículo escolar das escolas públicas brasileiras, a disciplina educação financeira.

Educação financeira

A Associação de Educação Financeira,  AEF-Brasil, fez três perguntas que a maioria da pessoas não sabem responder. Veja quais são:

  1. Você tem controle sobre o dinheiro que recebe?
  2. Sabe que dia entrou e qual o valor?
  3. Você planeja o que fazer com sua receita?

Aprender responder estas questões como se deve é uma necessidade para o total controle das nossas finanças e a melhor época para aprender é quando criança. O que se aprende quando pequeno, dificilmente iremos esquecer.

A matéria educação financeira estará disponível online para que escolas que não alcançarem este benefício e conteúdo, e possam ter acesso a ele.

Serão 2.9 mil escolas com a educação financeira no currículo. Os efeitos de uma  educação financeira vão além do pessoal, atingindo o crescimento do produto interno bruto brasileiro.

O dinheiro poupado se torna investimento, afirmam especialistas em educação financeira.

Para quem não tem acesso a educação financeira, a dica é fazer uma lista com os gastos mensais e negociar o pagamento ao fazer uma compra, desta forma você terá controle sobre seus gastos e sobre o dinheiro que recebe mensalmente.

Escreva seu comentário sobre educação financeira nas escolas públicas.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.