Meio Ambiente

Efeito Estufa: o Calor que ameaça

            

            O Efeito Estufa é causado pela emissão de certos gases na atmosfera, dentre eles o metano, o óxido nitroso e principalmente o dióxido de carbono, resultado da queima de combustíveis fósseis.

            Ao contrário do que muitas pessoas pensam o Efeito Estufa não é simplesmente o vilão desta história. Sem o dióxido de carbono na atmosfera, o calor do sol não seria retido na camada de ozônio, e a Terra congelaria. O Efeito Estufa tem possibilitado a vida em nosso planeta há milhares de anos.

             O problema é que a medida que a emissão de gases aumenta, o nosso “cobertor” de carbono fica cada vez mais espesso. Consequentemente, a quantidade de calor retido na atmosfera aumenta e a temperatura média mundial também.

             A conseqüência desse aumento de temperatura todos nós conhecemos. São eles: derretimento das geleiras, aumento do nível dos oceanos, nevascas, incêndios florestais, extinção de animais, chuvas torrenciais e muito mais.

             Tudo isso sem falar nos buracos que tem se formado na camada de ozônio. Buracos estes que permitem com que os raios ultravioletas cheguem a nós, causando doenças e catástrofes naturais.

Assuntos do Artigo:
  • o efeito estufa nao é uma ameaça!

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.