Notícias

Egito Livre de Mubarak – Ditador Renuncia, Povo Conquista Democracia

 

            Sexta-feira, dia 11 de fevereiro de 2011. O que parecia só mais um dia comum, entrou para a história política do Egito.

            Após 18 dias de protestos e manifestações contra o regime de ditadura em que o país se encontrava a mais de 30 anos, o presidente Hosni Mubarak  de 82 anos finalmente renunciou ao cargo.

           O grande anúncio foi feito em um comunicado oficial através da rede estatal de televisão e fez com que os manifestantes reunidos na Praça Tahrir vibrassem com a conquista da tão sonhada democracia.

            Ao que tudo indica, Mubarak deixou o Cairo com a família em um helicóptero, que foi visto deixando a residência oficial na manhã do dia da renuncia. Segundo autoridades egípcias, o ex-presidente foi abrigar-se em um resort de Charm el-Cheikh no Mar Vermelho, a pouco mais de 250 quilômetros do Cairo.

            No Brasil, a Embaixada do Egito não pretende prestar esclarecimentos em relação a renúncia de Mubarak ou ao futuro governo do país.

            Livres de Mubarak os egípcios já estão, agora falta saber como será o governo que se seguirá ao provisório. Torcemos para que o Egito nunca sofra com maus governantes ou pior, com uma nova ditadura!  

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.