Celebridades

Embaixadores da Boa Vontade ONU: O que Fazem os Famosos

Embaixadores da Boa Vontade ONU: O que Fazem os Famosos 

embaixador-da-boa-vontadeNas últimas semanas a atriz britânica Emma Watson foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade na organização ONU Mulheres. A notícia correu o mundo e encher a jovem que deu vida à Hermione nas telonas de alegria. Mas afinal, você sabe o que faz um Embaixador da Boa Vontade?

Os Embaixadores da Boa Vontade são artistas, intelectuais, atletas entre outras celebridades que decidem dedicar parte do seu tempo e sua imagem perante o público a causas humanitárias internacionais. Muitos desses embaixadores realizam suas ações em em parceria com órgãos das Nações Unidas, como o ACNUR ou, no caso de Emma, a ONU Mulheres. 

O que faz um Embaixador da Boa Vontade?

Dentre as atividades que um embaixador da Boa Vontade pode desempenhar, temos: sensibilização popular por meio da mídia; participação em eventos voltados à causas internacionais; concessão de sua imagem para uso em campanhas da ONU; entre outras atividades que envolvem contato direto com refugiados e visitas humanitárias.

Dentre os embaixadores da boa vontade da organização ACNUR, merecem destaque Barbara Hendricks (nomeada em 1987), Adel Imam (2000), Angelina Jolie (2001), Giorgio Armani (2002), Julien Clerc (2003), George Dalaras (2006), Osvaldo Laport (2006), Muazzez Ersoy (2007) e Jesús Vázquez (2008).

Mas e você, o que achou  das atribuições de um Embaixador da Boa Vontade? Se tivesse a oportunidade, você dedicaria sua vida a causas internacionais e ações humanitárias? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.