Comportamento

Empreendedorismo Social: O que é, Ações Social e Atuação na Comunidade

Empreendedorismo Social: O que é, Ações Social e Atuação na Comunidade

empreendedorismo-social--Você já pensou em ser um Empreendedor Social? O termo, ainda pouco conhecido no Brasil, é usado para designar pessoas que atuam em diversos setores, inclusive o privado, e são consideradas "agentes transformadores da sociedade".

Dentre as ações praticadas por um empreendedor social, temos: a busca por soluções para problemas sociais, que relacionem a prática técnica e conhecimento inovadores, a criação de parcerias que tornem os projetos autossustentáveis, a identificação de novos mercados e promoção de mudanças sociais na comunidade e no ambiente à sua volta.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o empreendedor social não precisa ter uma organização formalmente constituída. Basta, por exemplo, que ele tenha desenvolvido um produto ou serviço de grande alcance ou impacto social.

A denominação é dada também a pessoas jurídicas, líderes de ONG, Oscip, cooperativa e empresa social, nas quais são prezados valores valores sociais e/ou ambientais, através do retorno financeiro.

Se interessou pelo assunto? Para mais informações, acesse a página do Prêmio Empreendedor Social no endereço: www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial

Mas e você, o que achou do empreendedorismo social? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.