Saúde e Bem Estar

Enxaguante Bucal Caseiro – Receita e Dicas para Manter os Dentes Limpos sem Halitose

Enxaguante Bucal Caseiro

Cuidar dos dentes e do hálito é um dever para melhorar a saúde, a socialização, já que o mau hálito atrapalha em muito a convivência próxima das pessoas. Cuidados como escovar os dentes após as refeições, usar fio dental diariamente, limpar a lingua e a área interna da boca durante a escovação ajuda muito para melhorar o hálito. É bom saber que a escovação dos dentes deve durar em média quatro minutos, escovando todos os lados dos dentes de forma macia, sem esforçar a escova contra os dentes, o que pode causar retração da gengiva com o tempo e causar ferimentos na boca.

Outros problemas de saúde podem causar o mau hálito, como amigdalas inflamadas ou irritadas direto, doenças do estômago, disfunções da tireóide, como o hipertireoidismo e a má higiene bucal. Algumas pessoas têm muito mais bactérias do que outra, o que se faz necessário uma higiene melhor ainda, sem descuidos e com total comprometimento com a escovação, uso de fio dental e idas ao dentista. O problema é que o mau hálito na maioria das vezes não é percebido por que sofre do mal e até descobrir o problema, a causa e tratar leva muito tempo de desconforto para quem o rodeia e um tipo de situação desagradável para quem tem o mau hálito.

ingredientes-para-fazer-enxaguante-bucal-caseiro-

O uso do enxaguante bucal, ao contrário do que muita gente fala, não é perfumaria e sim um paleativo para ajudar na luta contra o mau hálito. Muitas pesoas, com apenas um cuidado maior na escovação, e demais cuidados necessário na higiene bucal consegue melhorar quse que 100% o problemas, já tem o mau hálito crônico ou um problema mais sério que não se resolve com facilidade.

Enxaguante bucal

Como combater o mau hálito

Combater o mau hálito requer todos os cuidados citados acima e o uso do enxaguante bucal. Uma versão que tem dado resultado é o enxaguante bucal caseiro, feito com produtos encontrados com facilidade em farmácias e de custo baixo, que podemos fazer em casa e usar diariamente para ajudar no tratamento da halitose. Veja abaixo receita de enxaguante bucal caseiro para ajudar tratar mau hálito.

Enxaguante bucal caseiro contra mau hálito

Ingredientes

  • ¼ xícara das de chá de água oxigenada volume 10
  • 1 colher das de sobremesa de bicarbonato de sódio
  • 1/4 xícara das de chá de água morna
  • 1 xícara das de chá de ml de água fria
  • 1 colher das de café de sal

Modo de preparar e usar

Em um recipiente pequeno misture o sal no bicarbonato de sódio e com ajuda da escova de dente umidecida na água morna, espalhe o sal com bicarbonato nos dentes.

Escove bem os dentes por em média 2 minutos e cuspa a mistura. Repita a escovação com o sal e o bicarbonato por mais 2 minutos.

Em um copo com a água morna, misture a água oxigenada, enxague a boca mantendo o produto nela por 1 minuto e cuspa em seguida.

Escove novamente o dente somente com a escova, dando maior atenção à região próxima a gengiva, para remover a placa bacteriana. Enxague com água fria.

Manter a escovação correta e o uso do enxaguante bucal duas vezes na semana no começo, depois uma vez na semana é o suficiente.

Escreva sua dúvida ou comentário sobre o enxaguante bucal caseiro.

Assuntos do Artigo:
  • aparelho para corrigir labio leporino
  • pesquisa bico de croche
  • alimenros que csusam hemorragia
  • o q fazer para o cabelo ficar mais brilho
  • onomatopeias mais outras linguas
  • oq sao provincias geologicas
  • plano de negocio o boticario

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.