Esportes

Escalada Esportiva:Esporte Radical,Procedimentos,Segurança,Dificuldade

Escalada Esportiva:Esporte Radical,Procedimentos,Segurança,Dificuldade

Escalada é um esporte radical realizado principalmente sob as superfícies de rochas mais sólidas, na maioria das vezes verticais ou negativas, onde a parede forma com o chão um ângulo menor que 90 graus.

.O objetivo principal do escalador é escalar sem cair, o que se torna muito difícil, dependendo do grau de dificuldade da via. Subir o mais alto possível em rochas, paredes artificiais construídas para a prática do esporte ou em ambientes variados como o gelo por exemplo é o que os praticantes do esporte buscam.

.

 Como segurança, a escalada deve ser praticada sempre ao lado de alguém experiente na atividade, que deve ser avisado quando você começar escalar. Em caso de rochas o capacete é indispensável. Quando a corda estiver folgada, avise a pessoa responsável pela segurança. Faça mais de uma revisão no equipamento de segurança, checando se está tudo em ordem. procure usar equipamentos de segurança que contenha o selo de qualidade, testados e aprovados.

Siga sempre as instruções do seu instrutor e procure estar informado sobre  às condições do tempo.

A escalada é um esporte radical que exige muito esforço do participante, além da concentração, capacidade de resistência, controle mental e corporal.

Você pratica escalada??? Gostaria de participar??? Comente

Assuntos do Artigo:
  • escalada esportiva desenho

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.