Remédios Caseiros

Escalda-pés Caseiros – Como Aliviar Cansaço nos Pés

receitas-de-escalpa-pés-Depois de um dia de trabalho, uma festa que usou salto e sapato apertado, após uma balada ou antes de uma massagem, a dica é fazer um escalda-pés e recuperar a energia relaxando um pouco. Cuidar-se bem faz parte da boa qualidade de vida e importante para evitar problemas de saúde.

Separamos para você algumas receitas de escalda-pés caseiros, feitos com ervas, essências, pedras, bolinhas de gude ou feijões. Use estas dicas a seu favor, cuide-se melhor, você merece relaxar, revigorar suas forças e refrescar-se um pouco

Escalda-pés caseiros

Com água quente e uma bacia você vai poder variar seu escalda-pés e ter excelentes resultados para seu bem estar, confira abaixo:

Para um escalda-pés revigorante coloque ervas como a arnica, o alecrim, sal grosso e pétalas de rosas ou flores para dar um charme. Coloque no fundo da bacia grãos de feijão.

Use rodelas de laranja, sal grosso, folhas de eucalipto ou essência de lavanda mais pedras pontiagudas no fundo e faça um escalda-pés refrescante.

Para relaxar misture na água quente canela, cravo, galhos de arruda, sal grosso e bolinhas de gude no fundo para você massagear os pés sobre elas.

Para acalmar coloque além do sal grosso, chá de camomila, erva cidreira, canela em lascas ou capim limão. Essências de alfazema, lavanda, calêndula, folhas ou essência de hortelã são ótimas para relaxar os pés.

A receita base é água morna, 5 colheres rasas de sal grosso e 8 gotas de essência. O tempo do escalda-pés é de 10 a 30 minutos. Após o ritual, passe um creme hidratante nos pés e que tal uma massagem nos pés?

Para esfoliar os pés misture 3 colheres cheias de açúcar mascavo e 6 colheres  de sopa de óleo de amêndoas ou de coco e passe nos pés massageando. Retire o excesso com papel toalha e coloque os pés no escalda-pés, deixe descansar, seque, passe um hidratante de sua preferência e envolva os pés num plástico filme por 10 minutos. Em seguida faça a massagem nos pés.

O sal grosso é antioxidante e anti-séptico e ingrediente em todas as receitas. Colocar bolinhas de gude, grãos de feijão e pedras um pouco pontiaguda ajudam relaxar e massagear os pés. Acrescente um deles no preparo do escalda-pés.

Com todos estes cuidados você vai estar super relaxada, tranqüila  e com a pele do pé linda e macia.

Escreva seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.