Beleza

Escova Progressiva: Cuidados, Como Aplicar, Video Tutorial e Dicas

Mesmo com todo o sucesso dos cabelos cacheados, algumas mulheres preferem manter os seus fios bem lisos e assentados. Além de combinarem mais com alguns tipos de rostos, os cabelos lisos são mais práticos e nos dias de hoje fazem com que se perca menos tempo para ficar bonita.

Por isso muitas pessoas recorrem a Escova Progressiva, técnica utilizada para alisar os cabelos e diminuir o volume dos fios. O nome vem do efeito gradual que do já que a cada aplicação o cabelo fica mais liso e menos volumoso. Também é usada queratina na escova para os fios ficarem mais hidratados.

Não se assuste se durante o processo sua cabeleireira usar a prancha. A chapinha é indicada para fixar a queratina e deixar os fios mais macios. A escova não deve levar formol! Mesmo sendo eficaz alisador, ele é proibido pela ANVISA já que é extremamente tóxico ao organismo.

Depois que a escova progressiva for feita você precisa esperar pelo menos 2 dias para lavar o cabelo e utilizar apenas shampoo com pH neutro e sem sal. Como a quantidade de produtos químicos nesse tipo de alisamento é muito grande, proteja sempre os fios antes de usar o secador e aplique constantemente hidratantes.

Existem muitas linhas de Escovas Progressivas sem Formol, todas aprovadas pela ANVISA e que podem ser usadas sem medo. Não se esqueça de procurar um profissional responsável que não ofereça risco a sua saúde!

Mas e você, o que achou das dicas? Deixe o seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • videos tutorial de progressiva

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.