Artes Fotografias

Esplendores do Vaticano SP: Fotos Capela Sistina no Vaticano Exposição

Exposição de oBras do Vaticano Em São Paulo – Fotos da Capela Sistina no Vatiacano em Exposição.

capela-sistina-vaticano

Obras do Vaticano expostas em São Paulo – Confira fotos de obras em exposição da Igreja Cistina no Vaticano.

São mais de 200 obras da coleção do Vaticano que estão no Brasil, na cidade de São paulo em exposição, focando na arte e nos objetos históricos que reproduzem os acontecimentos e períodos importantes do Cristianismo.

Pela primeira vez na América Latina poderemos ver magníficas obras em exposição. É a exposição Esplendores do Vaticano: Uma Jornada Através da Fé e da Arte  em São Paulo. A mostra reúne obras-primas de Michelangelo, Guercino, Bernini e está aberta à visitação pública 31 de março de 2013 na Oca, Parque do Ibirapuera, SP.

Uma oportunidade de ouro e incomparável para os fiéis e adoradores da religião católica e demais interessados na cultura européia.

Com apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), a exposição está aqui em São Paulo  e é composta por obras de arte sacra e objetos históricos, sendo que muitos deles nunca haviam deixado o Vaticano.

São dois mil anos de história contados por obras -primas de artistas plástico consagrados, como o ‘Retrato de Cristo com a Coroa de Espinhos’, de Guercino (1591-1666). Tem também em exposição as vestimentas, relicários, mapas e documentos.

As obras da Santa Sé na Exposição Esplendores do Vaticano, formam um mosaico do legado da Igreja Católica e seu impacto sobre a arte, história e cultura da civilização Ocidental.

Na exposição tem ambientes criados cenograficamente, onde levará os visitantes a uma viagem a uma ilusão da realidade, podendo viver a sensação de estar presente, através dos tempos e da expressão artística e iconografia religiosa,recriados, vendo o teto da Capela Sistina, com afrescos pintados por Michelangelo, e outros artistas.

São 11 galerias organizadas por seções temáticas,retratando a evolução da Igreja desde o início do papado com o primeiro Papa São Pedro, até os dias de hoje, com o Papa Bento XVI.

 interior-capela-sistina-vaticano

As obras podem ser vistas de segunda-feira a domingo, das 10h às 20h, sendo a última entrada até 19h. As segundas-feiras a exposição pode  ser vista pelo valor de R$ 2o.

Comente aqui no blog Essas e Outras.

Fonte- Site do Ministério da Cultura – http://www.cultura.gov.br

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.