Curiosidades

Estilos de Tatuagem – Tipo de Tatuagem, Significado, Fotos

Estilos de Tatuagem – Tipo de Tatuagem, Significado, Fotos

estilo-de-tatuagem-fotosA tatuagem que era vista com maus olhos anos atrás, agora é considerada uma obra de arte. A dermopigmentação, tatoo ou tatuagem, é permanente, porém em casos de arrependimento ela é removida, podendo deixar variações de cores de pele e até cicatriz.

Estilos de Tatuagem

São vários os estilos de tatuagem, confira abaixo alguns deles:

 – Old School – primeiro estilo de tatuagem que surgiu, que remetem aos anos 1950 e 1960 , é retrô e nostálgico. Sua aparência é com traços grossos, transparecendo simplicidade no método de fazê-la.

 – Nem School – uma evolução do Old School, mas continua com linhas grossas porém com desenhos mais modernos e urbanos, usando perspectiva. O estilo de tatuagem New School, remete ao graffiti.

 – Oriental – criada pelos antigos samurais, as tatuagens orientais eram usadas sob o quimono como um tipo de proteção. Mais tarde foram usadas pela máfia Yakuza. São dois tipos de tatuagem oriental, a tradicional japonesa (sem degradê ou volume) e a chinesa (Mais moderna e com profundidade). Os desenho mais usados na tatuagem oriental são os dragões, flores, gueixas e fênix.

 – Realismo – a dermopigmentação é reproduzida igual ao que representa, usando sombra, luz e volume. A técnica 3D também é usada.

 – Retrato – feita com o mesmo princípio do realista, mas a partir de uma fotografia.

 – Pontilhismo – criado na cadeia por presidiários, foi aperfeiçoada alcançando bons trabalhos. A tatuagem é feita por pontinhos na pele, mais demorado de fazer e trabalhoso.

 –  Grafismo – representam símbolos, logotipos, mandala e formas geométricas. Desenho com mais simetria, menos forma orgânica.

 – Tribal – tradicional de tribos com muito preto e pontas. Seus desenho representam símbolos.

 – Maori – estilo bem antigo, criado na Polinésia onde usavam a técnica Tatau, em que espetavam uma agulha na ponta de uma madeirinha e iam batendo na pele para colocar a tinta na pele.  A tatuagem representava um amuleto e dizia muito sobre a pessoa. A tartaruga representava a longevidade, as ondas um recomeço, o tubarão a coragem, etc…

 – Minimalista – desenhos simples e pequenos, feitos em dedos das mãos, sola dos pés, boca, lábio e podem sofrer variaçãos com o tempo e até sumir, pois a pele troca de tempos em tempos.

 – Aquarela – estilo recente, que precisou da evolução da técnica de tatuagem.

 – Contemporânea – com influência de collage, aquarela, sketches, graffiti, xilogravuras e formas geométricas, focando mais na dinâmica sem pensar muito em estilos.

 – Comics – tatuagens fiel ao original, com linhas simples inspiradas em desenhos animados.

 – Escritos – são tatuagens escritas, inspiradas em palavras e português ou outras línguas.

Escreva seu comentário.
Assuntos do Artigo:
  • tipos de tatuagem
  • tipos de tatuagens
  • estilo de desenho de tatuagens
  • tipos de tatuagens e seus significados

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.