Scroll Top

Bem Estar

Estresse pode Causar Doenças – Sintomas, Tratamento

Estresse pode Causar Doenças – Sintomas, Tratamento

como-se-livrar-do-estresse-causa-doenças-cuidados-Com a correria da vida moderna, um pouco de estresse é inevitável e até comum. O que pode prejudicar a saúde é o excesso de estresse, que leva ao estado de alerta permanente devido ao aumento do cortisol (hormônio do estresse) e adrenalina, gastando energia desnecessária para uma defesa contínua.

O excesso de trabalho, cuidado com a casa, filhos, estudo, dívidas, problemas de saúde familiar, desemprego, compras, carro, etc… são problemas que quando fogem do nosso controle, podem levar-nos ao excesso de estresse. O estresse quando normal, acontece em situações  de enfrentamento, perigo ou defesa, deixando-nos em alerta, porém, quando tudo é normalizado ou passa o momento de tensão, o certo é os hormônios normalizarem e tudo ficar tranquilo.

Quando ficamos estressados com mais frequência e por motivos simples, é sinal de que estamos perdendo o controle da situação.

O acúmulo de estresse pode ser prejudicial à saúde e se não tratado, levar a doenças mais sérias.  O estresse pode causar doenças como diabetes tipo 2, hipertensão, alterações da tireoide, herpes, entre outros males de saúde.

Sintomas do estresse

O estresse pode estar associado a queda de cabelo e unhas fracas; coração acelerado; suor em excesso; anemia; ansiedade; aumento do peso; desarranjo intestinal; gastrite; úlceras; queimação no estômago; ansiedade; dor de cabeça; dentes e gengivas com problemas; dermatites; bruxismo, envelhecimento precoce; baixa imunidade; acnes ou espinhas; falta dos músculos se desenvolverem apesar de execícios físicos, perda da memória, cansaço em excesso.

Viver nervoso e irritado, estourar por nada é sinal de perigo e a dica é controlar-se,  fazer coisas que gosta, diminuir o ritmo que vem levando a vida, praticar atividades físicas, separar alguns momentos para o lazer.

Se organizar no trabalho, em casa e com a família; buscar uma qualidade melhor de vida; descansar; dormir melhor; fazer refeições saudáveis e praticar exercícios físicos ajuda controlar e diminuir os níveis do estresse.

Cuide-se e busque o bem estar para viver melhor e mais.

Escreva seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Estresse pode Causar Doenças – Sintomas, Tratamento!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: