Livros e Literatura

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios: Resumo

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios: Resumo

O livro "Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios", de Marçal Aquino, conta a emocionante e surpreendente história de um triângulo amoroso formado pelo fotógrafo Cauby, sua amada Lavínia e seu marido, Ernani.

eu-receberia-as-piores-notíciasO livro “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios” foi escrito pelo jornalista e roteirista de cinema brasileiro Marçal Aquino, no ano de 2005 e ficou famoso após ganhar uma adaptação para o cinema com Camila Pitanga e Gustavo Machado nos papéis dos protagonistas.

A obra conta a história do fotógrafo Cauby, um paulistano que se muda para o Pará com o objetivo de tocar um projeto que envolva as personagens do garimpo brasileiro. Lá ele acaba adotando um estilo de vida relativamente tranquilo até conhecer Lavínia. Dona de uma beleza provocante, ela é casada com um pastor evangélico muito admirado na região, com quem parece levar uma vida livre de sobressaltos.

Lavínia e Cauby acabam se tornando amantes e com o envolvimento o fotógrafo descobre traços encantadoramente perigosos na personalidade da moça, que parece abrigar em um único corpo, duas mulheres diferentes. Uma delas, sóbria e ajuizada, tem crises de consciência e se sente culpada pela vida dupla que leva, ao passo que a outra, inconsequente e despreocupada, não faz questão alguma de esconder o romance proibido.

Para permitir que o leitor entenda a dimensão de uma figura tão complexa, Marçal Aquino resolve nos contar a difícil história de vida da jovem, que nasceu num lar pobre e desde muito pequena teve que lidar com abusos e violência dentro de casa. Ao fugir, acabou entrando no mundo das drogas e da prostituição, até conhecer o pastor Ernani, que tenta resgatá-la dessa vida oferecendo uma nova realidade em sua igreja. Os dois acabam se casando e embora Lavínia continue dividida entre suas duas personalidades, a paciência e o amor de Ernani a ajudam a se afastar de seus vícios.

Com o início de seu relacionamento extraconjugal parte desta paz aparente parece se perder e o caos se torna ainda maior quando um estranho assassinato faz com que a vida de Cauby se transforme num verdadeiro inferno.

Quer saber como essa história termina? Então não deixe de ler “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios”. Se preferir, assista ao filme de 2012.

Mas e você, o que achou do resumo do livro “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios”? E do filme, você já assistiu? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • assistir filme eu receberia as piores notícias resumo

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.