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ExercíciosFísico Atriz Nanda Costa da Novela Salve Jorge no Mais Você

Dicas da atriz Nanda Costa, a Morena da novela Salve Jorge sobre como manter o corpo perfeito e elegante.

O personal trainer da Atriz Nanda Costa da Novela Salve Jorge deu dicas na Ana Maria Braga de como manter o corpo perfeito como o da Nanda.

Mostrou também como fazer exercícios infalíveis, que a atriz Nanda faz e consegue excelente resultados físicos, mantendo as curvas e o corpo tudo em cima.

Como ficar em forma neste verão? Que exercício fazer para manter ou moldar as curvas?
 Vá a luta, fazer exercícios é a melhor solução rápida para emagrecer e deixar as curvas perfeitas para usar biquini na praia no verão.
Confira dicas de exercícios para serem feitos em casa usando materiais básicos que você já tem em casa.
Com vassoura, pano de chão e acredite, uma melancia, você vai ficar linda e sedutora.
O personal trainer da atriz, Cláudio Baiano, chama esse tipo de exercício de “treinamento funcional”. É tudo muito simples: basta ter foco e força de vontade, pois qualquer pessoa está habilitada a fazer e, além de tudo, tem como função a prevenção de lesões. “Este treinamento proporciona ganho de força e massa muscular, e perda de peso”, ressaltou Baiano.

Siga o passo a passo das atividades e entre em forma.Veja abaixo fotos de como fazer os exercícios.

Veja como é feito o exercício 1

Exercício 1 Amarre uma extremidade de um elástico em uma vassoura e a outra extremidade em alguma superfície firme e fixa. Varra normalmente e o peso do elástico vai fazer com que seu corpo todo seja trabalhado. Caso queira aumentar a dificuldade, dê dois giros no elástico, o que diminuirá a sua extensão, aumentando a sua força no moviment. Quanto maior o garrote, mais amplitude e distanciamento você terá! Veja abaixo fotos de como fazer os exercícios.

Veja como é feito o exercício 2

Exercício 2 – Sente-se no chão, estique as pernas e segure com as duas mãos uma melancia, melão ou uma bola de basquete profissional. Faça movimentos giratórios com o tronco para a direita e a esquerda, encostando levemente o objeto escolhido no chão. Assim, você trabalha os indesejados culotes na lateral do abdômen. Já para trabalhar os braços, continue na mesma posição e segure o objeto com os braços esticados para frente. Faça movimentos para cima e para baixo.

Veja como é feito o exercício 3

Exercício 3 – Apoie o antebraço e um pano ou travesseiro colocados no piso e tenha a ajuda dos joelhos para se firmar no chão. Devagar, deslize seu corpo para frente e para trás. Esses movimentos trabalham o abdômen e fortalecem a musculatura dos braços e pernas.

Veja como é feito o exercício 4

Exercício 4 – Na mesma posição citada acima, apoiando o antebraço em uma toalha, levante um pouco o tronco e faça movimentos com os pés para frente e para trás ou em círculos. Nesse caso, é necessário usar uma meia nos pés para que deslizem com mais facilidade. A atividade também pode ser feita em outras posições: com as costas apoiadas no chão e com as mãos apoiadas em uma cadeira.

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