Música

Expomusic – Feira do Setor Musical no Expo Center Norte – São Paulo

 

 

……….De 21/09/2011 a 25/09/2011, no Expo center Norte acontece a 28ª edição da Expomusic. A partir do dia 23, 24 e 25, a exposição estará aberta ao público geral com bilheteria, antes disso, dias 21 e 22, só para profissionais da área.

……….A expomusic é um evento que acontece anualmente em São Paulo, voltado para o mundo da música, com muitas apresentações e oportunidades de negócios.

……….Em 2010 a Expomusic recebeu cerca de 52 mil visitantes, o que espera ser superado na edição de 2011.

……….A exposição, que ocupa 34 mil m² do Expo Center Norte promovem shows, apresentações  diversas, grandes atrações e lançamentos, sessões de autógrafos e workshops. O visitante tem também a oportunidade de conhecer e testar novos equipamentos.

……….Segundo Synésio Batista da Costa, presidente da Associação Brasileira da Música ( Abemúsica), as expectativas de crescimento dos negócios do setor musical é de aproximadamente 15% em 2011, movimentando 700 milhões.

……….O presidente Synésio diz: “Aqui se respira música, com cerca de 4,5 milhões de estudantes aprendendo música no Brasil, o setor tende a crescer cada vez mais”.

 

 

……….A associação aposta no crescimento alavancado pela aprovação da Lei 11.769, que altera a Lei de Diretrizes e Bases e institui o ensino musical como o único conteúdo obrigatório, porém não exclusivo, dentro da disciplina de Artes, na grade de matérias das escolas. Synésio fala que, “aproximadamente, cinco mil alunos de escolas do ensino fundamental foram convidados para participar do evento”.

……….Graças as grandes expectativas na área, as empresas voltadas ao ramo musical buscam criar inovações em diversos segmentos do setor.  O presidente Synésio Batista explica que: “210 expositores compostos por fabricantes, distribuidores e importadores participam da Expomusic 2011, e apresentam instrumentos musicais de todas as famílias como, por exemplo, cordas, sopro e percussão, até acessórios, equipamentos de som profissional e edição musical, estruturas de palcos e iluminação, além de softwares e inovações tecnológicas desenvolvidas para a indústria musical”.

……….Mais de 140 músicos são esperados na 28ªedição da expomusic, com nomes da música nacional  e internacional.

 ………O Music Hall, evento realizado simultaneamente à 28ª Expomusic, o Music Hall terá, por volta de, 500h de shows, minishows e palestras. O espaço é reservado para bandas, orquestras, instrumentistas, cantores e alunos de escolas de música mostrarem seu trabalho. Nos dias 23 e 24, as apresentações acontecem a partir das 14h; no dia 25, a partir das 13h.

………Deixe aqui seu comentário sobre o evento.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.