Dietas e Exercícios Físicos

Farinhas que emagrecem – Maracujá, Berinjela, Linhaça, Frutas

Farinhas que emagrecem – Maracujá, Berinjela, Linhaça, Frutas e Cereais

farinhas-que-emagrecem-Emagrecer com saúde  e manter o peso é o sonho de todos nós. Fazer dieta é uma tarefa difícil e muitas vezes o desânimo atrapalha. As farinhas que emagrecem são grande aliadas na dieta, dando saciedade e muitos nutrientes que nos deixam alimentados e sadios.

São muitas as farinhas que emagrecem e hoje vamos falar um pouco sobre cada uma delas, sua importância e benefícios para a saúde e para manter a boa forma.

As farinhas que emagrecem pode ser a farinha de maracujá, a farinha de berinjela, a farinha de banana verde, a farinha de linhaça, farinha de frutas ou farinha de cereais, entre outras.

Além de aumentar a saciedade, as farinhas que emagrecem são ideais para dietas por diminuir a gordura corporal, diminuir a fome, fornecer nutrientes, ser ricas em fibras, diminuir as taxas de glicose, aumentar o metabolismo e tornar a dieta mais leve.

A dieta com farinhas que emagrecem fazem perder em média 5 kg em 1 mês.

Farinhas que emagrecem e seus benefícios

Farinha de maracujá

A farinha de maracujá diminue a absorção da gordura dos alimentos por ser rica em pectina encontrada na parte branca da casca do maracujá. Este gel também causa saciedade, diminuindo a fome, muito importante em dietas para emagrecer.

farinhas-que-emagrecem-como-fazer-comprarA dica é ingerir 30 gramas da farinha de maracujá ao dia em sucos, com frutas ou na refeição.

Como fazer farinha de maracujá

Guarde as cascas do maracujá após fazer suco com a polpa. Lave-as bem e corte em fatias ou pedaços pequenos. Leve ao forno médio por 30 minutos.

Espere esfriar e bata no liquidificador até virar farinha. Peneire e guarde em pote tampado por até 3 meses.

Farinha de banana verde

A farinha de banana verde contém amido resistente, que não é absorvido no intestino delgado, somente no intestino grosso, alimentando as bactérias boas encontradas ali, o que leva a um melhor funcionamento do intestino, fazendo emagrecer e evitando a rápida absorção dos açúcares no sangue. 

Veja os benefícios da farinha de banana verde e como fazer em casa passo a passo.

Farinha de berinjela

A farinha de berinjela é rica em fibras, promove a saciedade levando a maior perda de peso. Elimina gordura abdominal, combate o colesterol alto, o trigliceríades e o ácido úrico elevado. Devido os radicais livres contidos na farinha de berinjela, é recomendado a ingestão de frutas cítricas como laranja, suco de limão, kiwi e acerola.

Como fazer farinha de berinjela

Lave bem as berinjelas, corte as berinjelas em cubos e leve assar por 2 horas em forno médio. Espere esfriar e bata no liquidificador ou procesador até virar pó.

Guarde num recipiente fechado  e adicione em sucos, sopas, a quantidade diária de 2 colheres de sopa.

Farinha de linhaça

A farinha de linhaça é rica em ômega 3, ajuda emagrecer, afinar a cintura, promove a saciedade diminuindo a fome, rica em gordura boa. Para o melhor aproveitamento dos seus nutrientes, a semente da linhaça deve ser triturada quando for usá-la.

Farinha de frutas

A farinha de frutas é feita também com casca de maçã, de uva, açaí, além da bana verde e do maracujá. Você pode encontrar as farinhas que emagrecem em casa de produtos naturais.

Gostou das dicas de farinhas que emagrecem? Comente aqui no site Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • beneficios da farinha de linhaça beringela e maracujá
  • Farinha de maracujá e berinjela

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.