Música

Faroeste Caboclo: Música Legião Urbana e História do Filme

Faroeste Caboclo: Música Legião Urbana e História do Filme

faroeste-cabocloOs fãs de Legião Urbana sabem do histórico do grupo de Brasília com músicas que contam belas histórias. Embora "Eduardo e Mônica" seja a mais famosa, a odisséia de João de Santo Cristo, em "Faroeste Caboclo" é, talvez, uma das mais marcantes narradas por Renato Russo.

A música conta a vida e a morte de um jovem pobre, negro e que conhece o mundo do crime ainda na infância, após seu pai ser morto por um soldado. Apesar do nome, o menino cresce sem qualquer apego à religião e, ainda muito jovem, descobre na rua os prazeres e as dores de uma vida bandida.

 

Já homem feito, João se muda para Salvador e lá tem a oportunidade de ir trabalhar em Brasília, aonde levaria ua vida honesta como carpinteiro. A história do protagonista muda quando ele conhece Pablo, um contrabandista peruano que o apresenta o tráfico de drogas e faz com que João volte ao mundo do crime.

A história ganha um tom mais colorido quando surge Maria Lúcia, jovem muito bonita pela qual João de Santo Cristo se apaixona e resolve mudar de vida. O resto da história você confere no vídeo da música, que postamos logo acima.

Se preferir, você pode conferir a história de João de Santo Cristo no filme "Faroeste Caboclo", que foi lançado em 2013 e conta com a atuação de Fabrício Boliveira e Ísis Valverde e direção de René Sampaio. Confira:

 

Mas e você, o que achou das informações sobre a Música e o Filme Faroeste Caboclo? Que outra canção do Legião Urbana você gostaria que virasse filme? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e OUtras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.