Scroll Top

Informação

Faxina Seca Com Menos água Dicas Limpeza da Casa à Seco

Faxina Seca, Com Menos água – Dicas de Limpeza da Casa à Seco

faxina-seca-como-economizar-água-na-limpeza-da-casa--Com a falta de água é preciso pensar em maneiras de economizar, no banho, na escovação dos dentes, na lavagem da louça e muitas outras formas que gastamos a água.

Mas como economizar na faxina da casa? É uma limpeza pesada e parece impossível não gastar água, mas não, podemos sim fazer uma boa faxina na cozinha, nos banheiros, no piso e outros lugares que sujam mito no dia a dia com uma faxina seca.

Uma dica muito importante para as mulheres que trabalham como faxineiras, ou as donas de casa é fazer uma faxina seca, gastando pouca água e deixar tudo muito limpo, como se estivesse sido lavado, confira dicas abaixo.

Faxina seca, com menos água

Escolha um produto de limpeza multiuso que gosta, um detergente simples e para lugares mais sujo, que necessita de uma limpeza mais pesada, use um produto à base de peróxido de hidrogênio ou detergente clorado, diluído em pouca água para facilitar a aplicação.

Para esfregar a sujeira, use esponja, escova e panos de microfibra.

Com estes materiais, mais água somente para lavar e molhar o pano é possível  faxinar os azulejos, os vidros,  as pias do banheiro, o vidro do Box, pisos, armários, espelhos, fogão, geladeira, enfim, limpar toda a casa sem gastar quase água.

Fazer faxinar um cômodo de 12 m² se gasta em média 45 litros de água na forma tradicional de limpar. A mangueira aberta por 15 minutos gasta em média 279 litros de água, segundo informações da Sabesp.faxina-seca-como-economizar-água-na-limpeza-da-casa-2

O segredo da faxina seca está na eficiência do líquido que vai usar para limpar e deixar o produto agir por um tempo, para soltar a sujeira, que você vai remover com facilidade com a escova, esponja ou vassoura.

Para limpar azulejos, use as escovas com cabos mais compridos e com cerdas na ponta, para facilitar a remoção das sujeiras dos cantos e dos rejuntes. Escovas redondas e esponjas do lado verde limpam bem áreas maiores.

Para limpar com eficiência, esfregue com movimentos circulares e remova a espuma que se forma com panos de microfibra umedecida na água do balde. Passe o pano de duas a três vezes para remover bem a sujeira, lavando o pano a cada passada. Troque a água se estiver suja.

Para finalizar a limpeza dando brilho, em azulejos, vidros, espelhos, use um pano de microfibra seco em movimentos circulares, logo após fazer o processo de limpeza, antes de secar o resultado é melhor.

No piso, use para secar o rodo-mágico ou mop, onde o pano é encaixado no rodo.

O gasto de água recomendado para cada pessoa pela ONU, Organizações das Nações Unidas é de 110 litros de água por dia. Hoje podemos gastar esta quantidade, e no futuro? Será que teremos água para beber?

Se cuidarmos da água hoje, economizando e educando nossas crianças para isso, a chance de continuarmos usando água aumenta, pense nisso!!!

Com a faxina seca, além da casa limpa você estará poupando água para o futuro dos seus filhos e netos.

 Vamos nos conscientizar da necessidade de economizar água e aderir à faxina seca.

Escreva seu comentário sobre a faxina seca, compartilhe suas dicas de limpeza com menos água aqui.

Assuntos do Artigo:
  • como fazer faxina a seco
  • faxina a seco
  • cada comodo da casa como faxinar faxina por dia
  • como faxinar a seco
  • dicas para fazer uma boa faxina e casa

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (1 Votos, Média: 5,00 out of 5)
Loading...

Artigos Relacionados à Faxina Seca Com Menos água Dicas Limpeza da Casa à Seco!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: