Eventos

Festa Tradicional Japonesa Comemora Sakura – Flor da Cerejeira em SP

.

.

……………No Japão há mais de 18 séculos os japoneses seguem uma tradição onde se comemora a florada da Cerejeira ou Sakura. Aqui no Brasil não é diferente e mesmo longe da terra natal, os nisseis e descendentes mantêm a tradição e celebram a data como manda o figurino.

……………As primeiras mudas de Cerejeira chegaram ao nosso país na década de 30 e se desenvolveram principalmente em regiões mais frias. A região sul e o estado de São Paulo por exemplo tiveram uma boa adaptação das árvores.

.

.

.

.

.

……………As comemorações da Festa da Cerejeira são feitas em sete regiões brasileiras diferentes. São elas: Apucarana no Paraná, Frei Rogério em Santa Catarina, e também nas cidades de Campos do Jordão, Garça, Piedade, São Paulo e Suzano, no Estado de São Paulo.

……………A mais tradicional de todas acontece em Campos do Jordão (SP) logo após o festival de inverno. Como dura pouco o período de florada da Cerejeira deve ser aproveitado até  último segundo intensamente. Turistas e visitantes não cansam de tirar fotos e admirar o espetáculo.

…………..Para mais informações acesse: http://guiacampos.com/festadacerejeira/

Voltar ao Topo

Assuntos do Artigo:
  • flor
  • flor de cerejeira
  • cerejeira
  • imagens da festa da cerejeira

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Paulinha Rios disse:

    flores de cerejeiras são lindas e femininas..eu adoro..
    enfeitam minha tatuagem tb..=D

    http://www.ajoaninhadeverniz.com

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.