Educação

FIES para Cursos Técnico, Mestrado, Doutorado Site Inscrição

FIES para Cursos Técnico e Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado

fies-para-curso-técnico-pós-graduação-mestrado-doutorado-site-para-inscrição-Estudar agora tornou-se mais fácil para quem realmente quer. Com a ajuda do FIES, a população terá a oportunidade de cursar faculdade, mesmo sem ter dinheiro para pagar.

O FIES financia seus estudos de graduação a depois de formado você paga parcelado. A boa notícia agora é que além da graduação, o FIES foi ampliado para Cursos Técnico e Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado.

O MEC beneficiará 31,6 mil alunos nos novos cursos com a ampliação para financiamento, abrangendo em média 170 instituições educacionais brasileiras privadas.

O requisito necessário para as instituições poderem ter direito ao FIES são cursos bem avaliados pelo MEC e a adesão será feita nesta semana para elas e em seguida para os alunos.

Serão mais de 600 programas de pós-graduação stricto sensu nas 170 instituições educacionais privadas. Os cursos de ensino à distância e cursos de especialização (lato sensu) não serão atendidos pelo FIES.

Os estudantes que são beneficiados com a bolsa da Capes pelo Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições  de Ensino Particulares (Prosup) não poderão pedir o FIES. 

Como funciona o FIES

A cada três meses no período do curso, o aluno pagará a quantia máxima de R$50, correspondendo aos juros incidentes sobre o financiamento.

Após concluir o curso, que pode ser Cursos Técnico e Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado, o aluno terá de carênica 18 meses para organizar ou recompor seu orçamento e somente a partir destes 1 ano e meio é que começará pagar o financiamento do FIES. A dívida ao FIES  será parcelada em até três vezes o período financiado do curso mais 12 meses.

Excelente oportunidade para fazer o curso do seus sonhos todo financiado pelo FIES. Mesmo alunos que tiverem o nome protestado poderão ter direito ao benefício.

Para mais informações acesse o site do FIES CLICANDO AQUI. 

Veja também Tudo sobre FIES

Escreva seu comentários sobre o FIES.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.