Filmes e Cinema

Filme Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças: Assistir Online, Sinopse

brilho-eterno-de-uma-mente-sem-lembraças-2Filme Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças: Assistir Online, Sinopse

O filme “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” está entre os favoritos de muita gente, e não poderia ser diferente. A produção de 2004 conta a história do casal Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet), mostrando diferentes fases de seu relacionamento em esquetes cheias de poesia e introspecção.

Após anos tentando salvar um relacionamento que se tornou conflituoso, Clementine resolve esquecer Joel para sempre, se submetendo a um tratamento experimental. Esse tratamento faz com que todas as memórias da jovem que envolvem o seu antigo parceiro sejam deletadas, de modo que ele se torne uma pessoa estranha e tanto memórias boa quanto ruins deixem de existir.

brilho-eterno-de-uma-mente-sem-lembranças

Ao descobrir que a mulher que ama optou por esquecê-lo para sempre,  Joel não suporta o sofrimento e decide se submeter aomesmo tratamento, na m esma clínica. Durante o procedimento, são relatadas situações importantes na vida do casal e momentos que fazem com que o rapaz veja o seu relacionamento com Clementine de uma forma diferente, e desista de esquecê-la.

Com isso o filme nos surpreende ao tentar encontrar um modo com o qual, enquanto perde lembranças de momentos que passou com Clementine, Joel possa criar novas memórias e faz com que ela continue presente em sua vida.

Além de mostrar uma bela atuação de Kate Winslet e Jim Carrey, o filme chama a atenção pela sensibilidade com a qual trata as dificuldades de um relacionamento e pelo modo como a personalidade forte de Clementine é retratada. Com uma alma livre, a personagem é ousada não só nas cores com as quais pinta o cabelo, mas no modo como encara o mundo e com isso dá vida a esse que pode ser considerado um dos melhores filmes de todos os tempos.

Mas e você, o já assistiu o filme “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”? O que achou do texto que nós preparamos? Veja o vídeo do filme abaixo.

 

Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.