Filmes e Cinema

Filme Joãsinho Trinta – Resumo, Estreia, Atores e Fotos

Filme Joãsinho Trinta – Resumo, Estreia, Atores e Fotos

filme-joãosinho-trinta-estreia-trailer-resumo-2Com estréia marcada para dia 13 de novembro de 2014, o filme Joãsinho Trinta trata-se de uma cinebiografia, ou seja, da história de um carnavalesco que morreu  em 2011 e que marcou pela sua passagem pelo mundo do carnaval.

Um filme que foi difícil de ser concluído por questões financeiras, mas que finalmente estará nas telonas do cinema na próxima quinta-feira, 13/11/2014.

Dirigido por Paulo Machline, o filme Joãsinho Trinta conta a trajetória do carnavalesco, um homem que foi muito amado no mundo do carnaval e vai ter como intérprete Matheus Nachtergaele.

A história acontece a partir dos anos 60, quando Joãsinho veio do Maranhão para o Rio de Janeiro para tentar ser bailarino no Theatro Municipal.

Veja os atores que vão viver na ficção a história de Joãsinho Trinta são:

  • Paolla Oliveira – Zeni, mulher do carnavalesco,
  • Marco Ricca –  Braulio,
  • Cenógrafo Fernando Pamplona – interpretado por Paulo Tiefenthaler,
  • Fabrício Boliveira – faz o papel do ajudante Calça Larga,
  • Mariana Nunes – Isabel,
  • Ernani Moraes – Germano,
  • Augusto Madu – Chefe,
  • Milhem Cortaz – Tião, o diretor do barracão da Acadêmicos do Salgueiro.

filme-joãosinho-trinta-estreia-trailer-resumo-ffotos-

O filme Joãsinho Trinta se passa no Carnaval de 1973, o primeiro carnaval em que “Joãsinho das Alegorias” foi designado como o carnavalesco responsável pelo desfile do Salgueiro. Em 1974 assume o cargo de carnavalesco da Acadêmicos do Salgueiro no Rio de Janeiro.

O filme enfoca nas produções para o carnaval que não é vista nos desfiles, um trabalho escondido e que faz a diferença no resultado final. Como é construído os carros alegóricos, o samba-enredo, como é feita as fantasias de carnaval.

Veja o trailler oficial do filme Joãsinho Trinta

O filme mostra ainda, como é montado um carnaval, todas as preparações, materiais usados, construção das fantasias, que resultam no espetáculo que é o desfile de carnaval. Destaca também todo o preconceito sofrido pelo personagem principal em relação a sua família, sobre amizades, brigas e invejas vividas por ele no meio.

Considerado como uma homenagem a produção completa de um carnaval, o filme Joãsinho Trinta promete muita bilheteria e sucesso.

Escreva seu comentário sobre o filme Joãsinho Trinta.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.