Meio Ambiente

Fim Sacola Plástica em Supermercado – Veja Alternativas Recicláveis

 

.

 

…………….Começa hoje, 25/01/2012, em São Paulo a campanha para acabar com as sacolinhas plásticas em supermercados.É o fim das sacolas plásticas em supermercados.

…………….Consideradas uma vilã para a natureza e o meio ambiente, as sacolinhas plásticas devem ser substituídas por sacolas reutilizáveis, as ecobags.

……………A maioria dos supermercados do estado de São Paulo, deixam de fornecer as tradicionais sacolas plásticas. A orientação da Associação Paulista de Supermercados (Apas) é que as redes ofereçam pelo menos um tipo de sacola a preço de custo.

……………Veja abaixo quadro do G1 de quantas sacolas usar nas compras no supermercado.

.

.

……………Existem também outras opções: carrinhos com bolsas adaptadas, caixas de plástico dobrável, caixas de papelão e sacolas biodegradáveis (chamadas também de biocompostáveis). Todos os supermercados devem deixar caixas de papelão gratuitas à disposição dos clientes e sacolas biocompostáveis – vendidas a R$ 0,19, em média.

……………Uma boa idéia é fazer desta atitude do governo de acabar com as sacolinhas plásticas, pensando no meio ambiente, um meio de melhorar sua fonte de renda, criando sacolas reutilizáveis para vender.

……………Use a criatividade, recicle o que você tem em casa, customize e faça sucesso com sua nova sacola de mercado reutilizável. O planeta agradece. Garanta o futuro dos seus filhos, netos.

……………O que você acha da decisão sobre retirar as sacolas plásticas dos mercados??? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Flavio Empke disse:

    Espero que essa associação paulista de supermercados também briguem para que os supermercados voltem a comprar arroz, feijão,farinha de mandioca,fubá,café,etc… em sacos de 60 kg e venda solto ensacado em sacos de papel como antes, assim eles estarão ajudando mais o meio ambiente, pois são milhões de sacos plásticos jogados no lixo todos os dias. É meus amigos, isso jamais acontecera, porque ao invés de reduzir custos, irá aumentar os custo, e aonde vai estas embalagens? Bela hipocrisia né!!! o custo da sacola que já embutido será descontado de preço final.Temos é que conscientizar a população a reciclar ou será que se comprarmos as sacolas elas não vão parar no meio ambiente???Fora que usaremos mais sacos de lixo plásticos, que também vão parar em aterros sanitários.E aonde vai trabalhar os milhares de desempregados, o governo tem algum plano para isso não gerar uma crise no Brasil.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.