Beleza

Flacidez muscular Dicas de Alimentos e Exercícios Indicados

Flacidez muscular – Dicas de Alimentos e Exercícios Indicados

como-cuidar-da-flacidez-muscular-A alimentação saudável é fundamental no combate da flacidez muscular. Uma dieta equilibrada, rica em proteínas com ovos, carne vermelha, salmão, as frutas vermelhas, vegetais como brócolis, couve, sementes e grãos como linhaça, quinoa, nozes, castanhas do Pará  e uma pequena dose de carboidratos ajudam no ganho da massa magra ou muscular evitando a flacidez.

Além do efeito estético que a flacidez muscular acarreta, temos também o efeito relacionado a inflamações nas juntas e tendões, fazendo-se mais necessário ainda um tratamento para a recuperação da musculatura perdida.

Depois da boa alimentação para combater a flacidez muscular, com proteínas, fibras, ômega 3 e alimentos ricos em antioxidantes, outros recursos são usados, como cirurgias e exercícios para melhorar os efeitos dos anos sobre nossos músculos. Tratamentos estéticos e outros cuidados são indicados. É importante também evitar alimentos industrializados, os refrigerantes, o cigarro, as bebidas alcóolicas, o excesso de açúcar e carboidratos. Outro fator que define muito a flacidez muscular é a genética, a idade e os hábitos.

Com relação às atividades físicas, a musculação é a melhor maneira de ganhar músculos mais rápidos e com bom resultado. Com um bom acompanhamento de um profissional habilitado, que vai direcionar os exercícios para cada área afetada.

Escreva seu comentário e experiência sobre como cuidar da flacidez muscular.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.