Crochê e tricô

Flor de Crochê com Pétalas Sobrepostas – Receita e Fotos PAP

Veja como fazer aqui no blog Essas e Outras mais uma receita de flor de crochê. Esta flor é especial,  é uma flor de crochê com pétalas sobrepostas que você pode usar de muitas maneiras, para decorar mantas de bebê como a foto abaixo, para decorar tapetes, tiaras, cortinas, toalhas, vestidos, enfim, ela é multiuso e muito sofisticada .

flor-de-crochê-com-pétalas-sobrepostas-em-manta-de-bebê-

Parece complicado de fazer na primeira tentativa, mas não desanime, com as explicações do passo a passo e as fotos será simples fazer e concluir esta flor. Confira abaixo e escreva suas dúvidas.

flor-de-crochê-com-pétalas-sobrepostas-foto---

Flor de crochê com pétalas sobrepostas

Lã ou linha e agulha correspondente. A amostra foi feita com dois fios da lã Mollet da Circulo(retirei um fio para não ficar taõ grosso) e agulha de crochê 2.50mm.

PAP da flor de crochê com pétalas sobrepostas

Abreviações

Carr – carreira; corr – corrente; pbx – ponto baixíssimo; pb – ponto baixo; pa – ponto alto.

1ª carr – fazer 6 corr e unir com pbx formando um círculo.

2ª carr – fazer 18 pb no círculo.

3ª carr – fazer 1 pb, 3 corr, pular 2 pb, continuar até o fim da carreira, formando 6 arcos de 3 corr.

4 carr – pétalas, ver PAP de cada uma das 6 pétalas da flor

1ª pétala – subir 2 corr, esticar a laçada, retirar a agulha e introduzir no primeiro pb de base  do arco anterior, retomar a laçada e fazer 1 pbx pela frente do trabalho. No arco de 3 corr fazer 12 pa formando a primeira pétala.flor-de-crochê-com-pétalas-sobrepostas-pap-2ª-pétala2ª pétala – introduzir a agulha por trás do pb depois do arco de 3 corr e fazer 1 pb, subir 4 corr, esticar a laçada, retirar a agulha e introduzir no primeiro pb de base da pétala anterior e fazer um pbx. (ver foto). Fazer 12 pa no arco de 3 corr da carreira anterior formando a segunda pétala.

3ª pétala – introduzir a agulha por trás do pb depois do arco de 3 corr e fazer 1 pb, subir 4 corr, esticar a laçada, retirar a agulha e introduzir no primeiro pb de base da pétala anterior e fazer um pbx. (ver foto). Fazer 12 pa no arco de 3 corr da carreira anterior formando a terceira pétala.

4ª pétala – introduzir a agulha por trás do pb depois do arco de 3 corr e fazer 1 pb, subir 4 corr, esticar a laçada, retirar a agulha e introduzir no primeiro pb de base da pétala anterior e fazer um pbx. (ver foto). Fazer 12 pa no arco de 3 corr da carreira anterior formando a quarta pétala

5ª pétala – introduzir a agulha por trás do pb depois do arco de 3 corr e fazer 1 pb, subir 4 corr, esticar a laçada, retirar a agulha e introduzir no primeiro pb de base da pétala anterior e fazer um pbx. (ver foto). Fazer 12 pa no arco de 3 corr da carreira anterior formando a quinta pétala.

6ª pétala – introduzir a agulha no pb por trás da primeira pétala, fazer 1 pb e subir 4 corr, esticar a laçada, retirar a agulha, e introduzir no primeiro pb de base da pétala anterior e fazer um pbx. ). Fazer 12 pa no arco de 3 corr da carreira anterior formando a sexta pétala e arrematar finalizando a última pétala.

Escrever seu comentário ou dúvida sobre como fazer flor de crochê com pétalas sobrepostas.

Assuntos do Artigo:
  • flor de croche com petalas sobrepostas
  • flor em croche
  • papde flores de crochê com arcos das petalas entrelaçados
  • manta de tricô para bebê com receita
  • pap flor facebook
  • croche pap
  • paps flores crochê

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.