Notícias

Fortes chuvas em Santa Catarina Notícia, Situação Estado, Desabrigados

Fortes chuvas em Santa Catarina – Notícias, Situação do Estado, Desabrigados pelas fortes chuvas em Santa Catarina

fortes-chuvas-em-santa-catarinaFortes chuvas tem atingido o sul do país e 51 cidades do estado do Santa Catarina foram fortemente atingidas. Já são 5 mil pessoas que abandonaram suas casas, segundo a defesa civil do local. Nas últimas horas, Florianópolis está sob fortes chuvas, com estragos em estradas, casas e inundações em bairros inteiros, mas graças a Deus sem vítimas fatais até agora.

As pessoas que ficaram desabrigados ou desalojados foram levadas para abrigos providenciados pelas prefeituras locais, ou foram para casas de amigos ou familiares.

A cidade de Rio do Sul foi a mais atingida no estado de Santa Catarina e foi decretado estado de emergência. No sistema de nível de rios (CEOPS) até as 10h de hoje, a cidade tem 1.050 pessoas desalojadas; 472 pessoas desabrigadas. O nível do rio em Blumenau traz grandes preocupações para a população e autoridades do local.

As chuvas torrenciais já provocaram grandes transbordamentos ao longo da bacia do Rio Itajaí, que atravessa inclusive Rio do Sul. Com isso, várias regiões da cidade, de 60 mil habitantes ficaram inundadas, segundo a Defesa Civil.

As cidades de Blumenau, Agronômica, Canoinhas, Caçador, Gaspar, Ilhota, Indaial, Itajaí, Ituporanga, Lages, Lontras, Pouso Redondo, Presidente Getúlio, Rio do Oeste, Rio Negrinho, Saltinho, Santa Terezinha do Progresso, São José dos Cedros, Trombudo Central, Vitor Meirelles, Bom Retiro entre outras foram bem atingidas pelas fortes chuvas e granizo.fortes-chuvas-bom-retiro

No site do governo do estado, há informação de que as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) iniciou processo de desligamento do sistema nas regiões que ainda estão alagadas, entre elas nas cidades de Blumenau e Itajaí.

"O corte preventivo de energia é necessário para garantir a segurança da população, evitando curtos e descargas elétricas nos pontos onde as equipes da Celesc não conseguem mais chegar. Mesmo com a interrupção da energia, a Celesc pede aos moradores que também desliguem os disjuntores dentro das casas", diz a nota.

O governo estadual afirma ainda que as fortes chuvas vem diminuindo neste domingo, com variação entre 5 mm a 15 mm nas áreas já afetadas. Mesmo com a previsão de redução no volume de chuvas nas próximas horas, a Defesa Civil mantém o alerta para risco de deslizamentos de encostas e alagamentos.

Comente a notícia sobre as fortes chuvas em Santa Catarina.

Assuntos do Artigo:
  • como esta itajai com essas chuvas forte

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.