Esportes

Foto e Nome do Mascote Oficial Copa do Mundo de 2014: Tatu-bola Fuleco

Foto e Nome do mascote oficial da Copa do Mundo de 2014 – O nome do Mascote Oficial da Copa do Mundo de 2014 é Fuleco.

O Mascote Oficial da Copa do Mundo de 2014 é Fuleco. Fuleco foi eleito o mascote do Mundial de 2014. O tatu-bola foi batizado de FULECO.

O mascote oficial do copa do mundo foi eleito em setembro como o Tatu-bola e agora. Depois de uma eleição feita pela internet, recebeu o nome de FULECO.

O nome do mascote oficial da Copa do Mundo de 2014 foi anunciado no Fantástico de domingo 25 /11/2012.

Fuleco venceu Zuzeco e Amijubi com 48% dos votos de mais de 1,7 milhões das manifestações pela internet.

Fuleco quer dizer a mistura das palavras futebol e ecologia, peças fundamentais da Copa e da nossa luta pela preservação do meio ambiente.

Biografia de Fuleco, o mascote oficial da Copa do Mundo de 2014 – Tatu-bla nasceu no nordeste no dia 1º de janeiro de 2000. Aos 14 anos quando acontecer a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, o Tatu-bola vai brilhar no Brasil.

A carapaça serve para protegê-lo e tem a cor azul para representar o céu e a água do país. Fuleco gosta de jogar futebol e comemora seus gols com a “Dança do Tatu”. De acordo com a Fifa, os ídolos do mascote são Pelé e Ronaldo Fenômeno.

A ideia de ter o tatu-bola (“Tolypeutes tricinctus”) como símbolo da Copa no Brasil surgiu no Ceará e foi apresentada apenas em fevereiro ao Ministério do Esporte e ao (COL)pela ONG Associação Caatinga, criadora do projeto.

No texto da campanha, a Associação Caatinga explica que o “Tolypeutes tricinctus” é o tipo de tatu mais ameaçado do Brasil e que a caça já o fez desaparecer de muitos estados. Para defender a escolha da mascote, a ONG lembrou que o nome original do tatu-bola foi dado devido à habilidade de curvar-se sobre si mesmo para se proteger quando ameaçado, ficando no formato de uma bola.

Gostou do nome do Tatu-bola? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.