Scroll Top

Meio Ambiente

Fotos do Aumento do Canibalismo entre Ursos Polares Aquecimento Global

.

.

………………Mais uma vez a natureza nos mostra que nossas atitudes inconsequentes têm impactos graves no nosso planeta. Uma fotógrafa registrou um momento que poderia ser comum, o canibalismo entre ursos polares. As imagens tiveram repercussão mundial após serem divulgadas no jornal “Daily Mail“.

………………Mas por que tanta preocupação se a prática já é conhecida entre esses animais??? O grande problema está na frequência com que isso vem acontecendo nos últimos anos. A foto de um urso polar comendo um filhote da própria espécie, acompanha uma pesquisa publicada na revista científica “Arctic“.

.

Foto: Reprodução/Daily Mail

.

………………Os grandes predadores estariam aderindo ao canibalismo como forma de garantir o próprio alimento uma vez que o Aquecimento Global diminui cada vez mais a fonte de sobrevivência da espécie. O habitat fica cada vez menor e as presas cada vez mais escassas.

………………Essa não é a única consequência do derretimento das geleiras. A falta de espaço, de comida, a caça desenfreada e o aumento da prática de canibalismo podem garantir um destino nada agradável para a espécie. Os ursos polares que já foram tão numerosos correm o risco de serem extintos em breve.

.

.

………………A fotógrafa que fez as imagens, Jenny Ross,  contou que assim que notou a aproximação do barco, o macho que se alimentava do filhote se colocou em posição de alerta. Esse hábito é comum para estabelecer a dominância sobre a presa. Ele só começou a se alimentar quando saiu de perto dos intrusos.

………………O que você achou da notícia??? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Fotos do Aumento do Canibalismo entre Ursos Polares Aquecimento Global!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: