Scroll Top

Tecnologia

Fotos, Imagens, Informações, Robo Curiosity Planeta Marte: Comentários

Robô Curiosity chega em Marte e pousa. Robô Curiosity é o maior e mais moderno jipe feito para explorar o planeta. É um veículo espacial designado à registrar informações sobre o planeta Marte, verificar se o planeta vermelho já reuniu condições favoráveis à vida.

Controladores da agência espacial comemoraram o sucesso do pouso por 10 minutos. Veja ao lado a primeira imagem feita  do Planeta Marte pelo Robô Curiosity, onde aparece suas rodas.

O jipe-robô Curiosity pousou na superfície de Marte por volta das 2h33 (horário de Brasília) desta segunda-feira 06/08/2012, afirma a agência espacial americana (Nasa). A aterrissagem ocorreu após uma viagem de 567 milhões de quilômetros e quase nove meses de duração. A expectativa era grande e o sucesso alcançado é imensurável.

A missão, que investiu cerca de US$ 2,5 bilhões (mais de R$ 5 bilhões), e promete informações importantíssimas de Marte, e decifrar mistérios e corroborar com novas descobertas que levarão a um conhecimento mais definido sobre o planeta.

A Nasa afirmou que o veículo espacial, de 1 tonelada, entrou na atmosfera do planeta Marte a 20 mil km/h e pousou na Cratera Gale, ao sul do equador, após uma complexa manobra que se chamou de “sete minutos de terror’. Isso, porque a atmosfera marciana é bem menos densa que a da Terra, o que torna mais difícil frear uma nave lá do que aqui. “Estou inteiro e a salvo na superfície de Marte”, diz uma mensagem no blog da Nasa.

Tudo funcionou conforme o planejado e a grande missão espacial entrou em ação. O robô Curiosity está equipado com ferramentas que podem, entre outras coisas, perfurar rochas e coletar amostras de materiais do solo para analisar a composição mineral local.

A poucas horas de o jipe tocar a superfície do planeta vermelho, ainda no domingo 05/08/2012, o site da Nasa informou que o robô estava com “boa saúde”.

Lançado em 26 de novembro de 2011, o Robô Curiosity deve executar a primeira fase de sua missão em 1 ano, 10 meses e 2 semanas, mas a expectativa é de que continue suas pesquisas por cerca de uma década. Geradores de plutônio têm capacidade de fornecer calor e eletricidade à missão por pelo menos 14 anos. É um sistema de geração de energia diferente do de outras missões que contaram com painéis para geração de energia solar.

Escreva aqui um comentário sobre o robô Curiosity no Planeta Marte.

Assuntos do Artigo:
  • ultimas imagens enviadas de marte pelo robo curiosity

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Fotos, Imagens, Informações, Robo Curiosity Planeta Marte: Comentários!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: