Artesanato

Fralda Bordada com Linha da Varicôr – Como Fazer Ponto Rococó PAP

O encanto e a terapia que é fazer mimos para bebês não têm preço e as insubstituíveis fraldinhas são uma opção de mostrar seus dotes com trabalhos manuais, Outra dica muito boa é fazer estas peças delicadas para vender e ganhar uma renda extra ou fazer disso sua fonte de renda.

Veja uma nova dica de como bordar linda fraldas com ponto rococó e com linha varicôr Aleluia, linha brilhante e delicada ideal para bordar ponto rococó. As linhas da Varicôr deixaram de ser fabricadas, mas é possível encontrar na internet pessoas que a vendem ou também pode fazer o bordado com outra linha para bordar.  

Fralda bordada com linha da varicôr

fralda-com-bordado-varicor-

Bordada com linha Aleluia da Varicôr, nesta fralda acima foi feito uma barra de tecido de algodão estampado, passa fita e bordado inglês estreito. O bordado com linha Aleluia da Varicôr na cor mesclada rosa e branco foi feito sobre uma aplicação de fita de cetim com 3 cm de largura, já que esta fralda não tinha a borda própria para bordar ou pintar. O rosa é do mesmo tom do tecido de bolinha, o fio verde foi usado para fazer os caules, que podem ser feitos em ponto haste ou outro que desejar e os pistilos do bordado. O acabamento mais delicado pode ser feito com nozinhos ou com mini pérolas.

PAP da rosa de rococó

pap-da-rosa-de-rococó-como-fazer-flor-de-rococó

As figuras acima mostram como fazer a flor de rococó, são três figuras mostrando a mesma coisa. Você pode aumentar o número das pétalas, fazendo uma flor maior. Algumas pessoas têm facilidade em aprender pelo visual, outras através da explicação escrita, portanto, temos aqui duas formas para mostrar como fazer as rosinhas de rococó.

1ª pétala da flor

Com a linha na agulha, introduza-a no tecido por baixo, introduzir novamente na base e na altura da flor, enrolar 9 vezes a linha Aleluia na agulha, introduzir a agulha na base da pétala, retirar cuidadosamente a linha da agulha e introduzir a agulha novamente na base da pétala e na parte de cima, formando a primeira pétala e iniciando a próxima.

2ª pétala da flor

Repetir o processo ao lado da primeira pétala.  

3ª pétala da flor ou botão pronto

Introduzir a agulha na parte de baixo à direita das duas primeiras pétalas prontas, reaparecer na base das duas pétalas prontas, enrolar a linha na agulha 12 vezes, retirar cuidadosamente a linha da agulha e introduzir a agulha na base de um dos lados das duas primeiras pétalas e sair no alto da outra lateral das pétalas.

4ª pétala da rosa

Introduzir a agulha na base contrária a linha e reaparecer na linha, enrolar 18 vezes a linha na agulha, retirar cuidadosamente a pétala formada, introduzir a agulha na parte solta desta última pétala, reaparecer um pouco abaixo do início da última pétala.

5ª pétala da rosa ou flor

Introduzir a agulha na parte oposta e reaparecer na linha, enrolar 18 vezes a linha na agulha, puxar a pétala e introduzir a agulhano tecido. Arrematar a flor. A quantidade de voltas da linha na agulha e a espessura da linha é o que vai definir o tamanho da flor.

pap-da-rosa-de-rococó-como-fazer-flor-de-rococó-Esta flor é a mais delicada, feita com um fio da linha Aleluia da Varicôr, indicada para bordar enxoval de bebê. Se quiser uma flor maior, use a linha dobrada em dois ou um fio mais grosso. Pode-se também fazer mais pétalas na flor ou rosa bordada.

A flor do centro do bordado foi feita em ponto rococó com pétalas uma ao lado da outra, e uma pérola ao meio como miolo.

Comente as dicas sobre fralda com bordado Varicôr.

Assuntos do Artigo:
  • como fazer rococó
  • bordado varicor passo a passo
  • como fazer rococo c linha
  • como fazer bordado varicor
  • como fazer rococo usado em flor
  • como fazer rosas de ponto rodoco
  • pesquisando fraldas bordadas com ponto rococó

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.