Scroll Top

Artesanato

Fralda Bordada para Bebê – Dicas de Artesanato com Fotos

Vai nascer um bebê na família e a vovó, a mamãe, as titias correm preparar o enxoval com delicadezas uma mais linda do que a outra. As fraldinhas de tecido são companheiras para toda hora, não podem faltar na bolsa do bebê, elas socorrem quando o bebê vai mamar, quando acontecem as famosas golfadas, são extremamente eficientes e precisam ser bonitas.

A fralda de boca que acompanha o crescimento do bebê deve será “cara” da mãe, quando mais bonita melhor. Hoje vamos umas dicas de fraldas bordadas para bebê bem lindas, com acabamento bem feito com bordado de aplicação de tecido estampado ou bordada com fita, confira abaixo as fotos e explicações sobre como fazer.

Fralda bordada para bebê

Fralda bordada com fita

Lindas, delicadas e simples de fazer, bordar fraldas com fitaé um trabalho que agrada muito e decora muito bem. São alguns pedaços de fita com larguras variadas, um pouco de habilidade manual e de rosa em rosa, botão em botão vai-se formando lindos arranjos de flores feitas com fita. Este modelo abaixo foi feito com rosas, botões e folhas bordadas com linha verde.

fralda-com-bordado-em-fitas-papPara fazer as rosas foram usadas fitas de cetim simples ou dupla face, dois tons de rosa, azul bebê, rosa bebê e bege. As flores maiores foram feitas com fita de 3 cm de largura, a flor bege a fita tem 1,5 cm, o que deixa a flor menor. Os botões foram feito com fita de 3 cm de largura e os botões menores com fita de 1,5cm. As folhas, base do botão foram feitos com lã verde bordada com ponto cheio.

PAP da rosa de fita

Dobre a fita na largura escolhida num triângulo como indica a foto abaixo, comece enrolar o miolo da rosa na seta como mostra a imagem. Com linha e agulha dê um ponto para prender e firmar o trabalho. Continuar dobrando a fita num triângulo e virar formando as pétalas, até alcançar o tamanho desejado da flor. A cada em média duas viradas, prenda com um ponto feito com a linha e a agulha.

como-fazer-rosa-de-fita-pap-

PAP do botão de rosa em fita

O botão é feito com um pedaço de 4 cm de fita, que é dobrada em dois triângulos, um ao lado do outro. Em seguida, fazer um alinhavo para franzir e dar o formato de botão e depois arrematar. Veja foto abaixo. Encaixe o botão sob as rosas ao prender na fralda ou tecido usado para bordar. Dê o acabamento prendendo as rosas e botões com a lá verde que irá bordar a base do botão e as folhas como mostra a foto com o bordado pronto. Pregue pérola no miolo das flores e onde gostar.

como-fazer-botão-de-rosa-com-fita

Fralda bordada com flores de fita pronta.

fralda-bordada-com-fita-O barrado da fralda bordada foi feito com tecido de algodão estampado e bordado inglês que já vem com o passa fita.

fralda-bordada-com-fita-modelo-pap-foto

Fralda bordada com aplicação

A fralda abaixo foi bordada com aplicação de tecido de algodão estampado fixado com ponto caseado feito com linha Duna rosa e agulha de costura. O tecido de algodão são aqueles rolinhos que encontramos em lojas  de atigos para bordados, que foi usado para fazer o barrado e a flor eos corações da aplicação. Veja abaixo moldes de tamanhos diferentes de flor e coração para fazer a aplicação na fralda bordada.

molde-de-flores-e-coração-para-fazer-aplicação

fralda-bordada-com-aplicação-de-tecido-na-barra--

O mesmo trabalho foi feita nesta fraldinha de boca abaixo, com acabamento de crochê nas bordas.

fralda-de-boca-com-aplicação-de-tecido-e-bordado-inglês-na-barra-

Gostou das dicas de fralda bordada em fita e com aplicação? Comente aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • fraldas bordadas para bebê
  • Imagens De Fraldas Bordadas
  • fralda bordadas de bebê
  • como fazer o meio da rosa bordada em fita
  • bordados de fita de cetim em fraldas
  • Fotos De Fraldas Bordadas
  • fralda bordada de bebe

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Fralda Bordada para Bebê – Dicas de Artesanato com Fotos!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: