Curiosidades

Franceses Tomam pouco Banho Pesquisa mostra Falta de Higiene na França

Ao que tudo indica aquela historinha de que até hoje os perfumes da França são os melhores porque os franceses não gostam muito de enfrentar o chuveiro não e tão falsa quanto parece. Mesmo depois de séculos, a higiene ainda não é o forte da população francesa.

Não se sabe ao certo por que, talvez pela escassez de água que o país sempre enfrentou, costumes naturais para algumas pessoas como lavar as mãos antes das refeições não são praticados com tanta assiduidade na França. Os dados são de uma pesquisa feita pela empresa de produtos de higiene Tork.

As respostas dos entrevistados confirmaram a fama dos franceses de não gostar muito de tomar banho.  Cerca de 20% dos franceses não tomam banho todos os dias sendo que destes, 3,5% tomam banho apenas uma vez por semana. Isso mesmo, banhos  apenas no fim de semana.

As revelações não param por aí! Entre os 1.000 entrevistados, 20% não lavam as mãos antes do jantar, 12,5% não higienizam as mãos depois de ir ao banheiro. A pior constatação é de que 55% não limpam as mãos nem depois de usar o temível e repleto de bactérias transporte público.

A pesquisa ainda apontou que a preocupação com higiene é menor entre as gerações mais novas. As crianças francesas também não consideram a higiene pessoal tão importante, o que indica que no futuro não tomar banho todos os dis pode ser algo natural na terra da Torre Eifel.

Mas e você, o que achou da pesquisa? E do texto? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras!

Assuntos do Artigo:
  • a higiene na franca

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.