Frases

Frases do Livro “Tim” de Collen McCullough: Romance com Mary e Trechos

    Frases do Livro "Tim" de Collen McCullough: Romance com Mary e Trechos

.Só quem lê o romance “Tim” da autora Collen McCullough  pode entender a profundidade da história. O livro conta a vida de Tim, um jovem verdadeiramente lindo de apenas 25 anos. Uma verdadeiro “deus” que apesar do físico perfeito conta com um retardamento mental que faz com que pense como uma criança de 5 anos.

Apesar das dificuldades Tim leva uma vida relativamente independente com os pais e a irmão. O jovem trabalha na construção civil durante a semana e faz bicos de jardineiro aos sábados e domingos.

A história se torna mais interessante a medida que Tim conhece a srta. Mary Horton, uma mulher de meia idade e cabelos totalmente brancos que apesar da situação financeira confortável pouco conhece da vida e principalmente, do amor.

Tim interpretado por Mel Gibson na série de mesmo nome

.

……………O resto da história quem já leu conhece muito bem. O fato é que além da pureza dos sentimentos e das personagens “Tim” traz consigo belíssimas frases que merecem ser recordadas neste post. Confira:

.

“Somente nas antigas estátuas gregas e romanas [Mary] encontrara algo de Tim, talvez porque o seu tipo de beleza ficasse mais bem reproduzido atraves de uma pedra do que de uma tela. Ele era uma criatura tridimensional. E ela desejara ardentemente que nas suas mãos, nada talentosas, houvesse habilidade o bastante para imortaliza-lo.”

.

“Mary, gosto de você… gosto mais de você do que de Dawnie. Não posso fazer nada a esse respeito, não posso mesmo.” – Tim

.

“Sinto muito orgulho de meu irmão e tenho por ele uma grande afeição. Não existe pessoa mais delicada, mais doce e mais maravilhosa do que Tim.” – Dawnie

.

Mary e Tim na série "Tim"

.

Será que alguém podia, realmente, morrer de tristeza? (…) Como seria triste e vazia a vida se não existisse Tim. Como seria fútil continuar no mundo sem ele. – Mary

.

“Foi você quem não consegui esquecer. Pensei em você o tempo todo, todo o tempo! – Tim para Mary

.

“Mary, não sei o que representa para mim, apenas sinto-o, e não posso lhe dizer porque não conheço as palavras… Porém nos filmes que vejo na televisão o homem abraça a mulher, depois beija-a, e então ela fica sabendo o quanto ele a quer. Oh, Mary, gosto de você! Gostava de você até quando pensei que não me queria mais, gosto de você, gosto de você.” – Tim

.

“Foi nesse instante que [Tim] ficou sabendo que realmente lhe pertencia, que poderia ir para debaixo da terra a fim de dormir o seu último e infindável sono em segurança e liberto de qualquer espécie de medo, pois ela [Mary] estaria , ao lado dele, naquela escuridão eterna.”

.

……………O que você achou das frases do livro Tim??? Deixe o seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • tom toirgiin romance

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.