Scroll Top

Livros e Literatura

Gabriel García Márquez Morreu – Biografia Escritor Colombiano, Obras

Gabriel García Márquez Morreu – Biografia Escritor Colombiano – Melhores obras de Gabriel García Márquez

morreu-escritor-colombiano-Gabriel-Garcia-Marquez-fotosMorreu hoje, o escritor colombiano Gabriel García Márquez  aos 87 anos com infecção respiratória e pneumonia.

Gabriel García Márquez  é um famoso escritor do século 20, morava na cidade do México. Gabriel sofria a alguns anos de demência senil e lutava contra a perda da memória.

Gabriel García Márquez  nasceu em 6 de março de 1927, em Aracataca na Colômbia, filho de Gabriel Eligio Gárcia e de Luisa Santiaga Márquez. Estudou Direito e Ciências Políticas na Universidade Nacional de Colômbia, deixando o curso para ser jornalista.

Em 1958 casou-se com Mercedes Barcha pardo com quem teve dois filhos, Rodrigo e Gonzalo.

Gabriel escreveu "Cem anos de solidão" de 1967 que o tornou reconhecido mundialmente e a obra é vendida até os dias de hoje. Escreveu em "O amor nos tempos do cólera", romance onde conta a história da vida amorosa de seus pais. O escritor Gabriel diz ser a época mais feliz de sua vida e que gostaria de ter vivio naquele tempo.

morreu-escritor-colombiano-Gabriel-Garcia-Marquez-foto

Seu primeiro romance foi "A revoada (O enterro do diabo)" na década de 1950 e publicado em 1955. Recebeu prêmio Nobel em 1982, sendo o primeiro colombiano a receber o prêmio na literatura. Discursou  "A solidão na América Latina" em agradecimento. Gabriel García Márquez  era conhecido como "El Gabo" na América Latina.

Em 1999 recebeu o dignóstico de um câncer linfático diminuindo o ritmo de seu trabalho literário. Em 2002 publicou sua autobiografia "Viver para contar", continuando seu tratamento contra o câncer. Em 2009 declarou-se aposentado.

Suas obras mais conhecidas são "A incrível e triste história de Cândida Eréndira e sua avó desalmada", "O outono do patriarca", "Crônica de uma morte anunciada", "Do amor e outros demônios", "Memórias de minhas putas tristes" e " O amor nos tempos de cóleras"

Escreva seu comentário sobre a morte de Gabriel García Márquez.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Gabriel García Márquez Morreu – Biografia Escritor Colombiano, Obras!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: