Scroll Top

Mamãe, Bebê e Criança

Garganta inflamada e Sinusite em Grávidas – Como Tratar

Tudo sobre gargarejos e remédios caseiros para Garganta inflamada e Sinusite em Grávidas. Veja como Tratar.

Principalmente nos primeiros três meses de gestação é importante evitar os fármacos. Em casos de problemas de saúde leve como garganta inflamada ou os primeiros sinais de sinusite algumas receitas de remédios caseiros podem ajudar no tratamento, lembrando sempre na necessidade de um acompanhamento médico.

Confira abaixo como tratar garganta inflamada e sinusite em grávidas ou não, com remédios caseiros simples de fazer e que diminuem os sintomas ou são paliativos importantes.

Garganta inflamada e sinusite em grávidas

Para tratar garganta inflamada e sinusite em grávidas, tempos algumas dicas de remédios caseiros, veja receitas:

Gargarejo de romã

As cascas de romã são ótimas para fazer um chá e usar em gargarejos no combate de garganta inflamada ou irritada. Antes que o quadro piore, nos primeiros sinais de problemas nas amígdalas ou garganta um gargarejo feito com o chá de romã ajuda bem.

Com um pequeno pedaço da casca de romã seca ou fresca, você faz um ótimo chá de romã para fazer gargarejo. A dica é somente gargarejar e não beber. Um pequeno pedaço de em média três cm da casca de romã para 1 1/2 xícara das de chá de água fria. Leve ferver por 5 minutos em fogo baixo tampado ou até concentrar e reduzir pela metade. Espere esfriar e faça o gargarejo.

Gargarejo  com água, sal e vinagre

A mistura de ½ xícara das de chá de água morna com 1/2 colher das de sopa de vinagre e 1/2 colher de café rasa de sal usada em gargarejo.

Chá de gengibre

garganta-inflamada-e-sinusite-na-gravidez-Chá de gengibre com limão age beneficamente na garganta inflamada. Ferva ½ litro de água com a casca de 1 limão e 1  fatia de 3 cm de gengibre. Beba este chá morno 3 vezes ao dia.

Dieta saudável e vitamina C

Sucos de laranja, de limão, de acerola, uma dieta rica em nutrientes, hortaliças, proteínas, frutas vermelhas e folhas verde escura e repouso vão ajudar aumentar o sistema imunológico dando mais resistência as infecções ou inflamações de garganta ou outros problemas de saúde.

Gotas de própolis

Cinco gotas de própolis puro com 1 colher de sopa de mel de abelhas ajudam tratar afecções da garganta. Spray com própolis e mel combate garganta inflamado.

É importante evitar a automedicação com antibióticos e antiinflamatórios, o correto é procurar orientação médica para tratar garganta inflamada e sinusite em grávidas.

Remédios caseiros para sinusite em grávidas

Para melhorar os sintomas da sinusite faça um mistura de rinosoro com 4 gotas de própolis e pingue  no nariz deitada, para que a mistura siga pela cabeça e ajude amolecer o catarro ou causas do incômodo da sinusite.

Fazer vaporização com chá de eucalipto ajuda melhorar a sinusite.

Escreva seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Garganta inflamada e Sinusite em Grávidas – Como Tratar!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: