Saúde e Bem Estar

Gargarejos que Combatem Mau Hálito – Remédios Caseiros para Halitose

Gargarejos que Combatem Mau Hálito

O mau hálito incomoda muita gente e quando se torna crônico fica muito mais difícil de acabar com ele.  Ter mau hálito pela manhã é comum, a maioria das pessoas tem, e com uma boa higiene bucal se resolve, como escovar os dentes, usar fio dental, escovar a lingua e tudo fica bem.

Quando o problema é mais sério, atrapalha o convívio social no trabalho, na escola, na família e o problema podem ser amenizados e em alguns casos curado com um tratamento mais eficiente, mais contínuo, com uma higiene mais acentuada e com gargarejos e chás antibactericida.

A causa mais comum e 90% do problema está na boca, na lingua com borra branca e bactérias acumuladas mais internamente na boca. Usar fio dental, limpa lingua, escovar os dentes após as refeições, escovar a lingua sempre que escovar o dente são os primeiros cuidados na luta contra a halitose.

dicas-de-chás-e-gargarejos-contra-mau-hálito-Outros meios como chás, gargarejos, enxaguante bucal ajudam curar a halitose. Estudos americanos, feitos na Universidade de Illinois, mostraram que os polifenóis encontrados em alguns chás ajudam combater o mau hálito. Chás e gargarejos devem ser usados de 3 a 4 vezes ao dia após as escovações. O uso de enxaguante bucal sem álcool também é recomendado.

O álcool resseca a mucosa e após um alívio rápido piora o problema.

Gargarejos e remédios caseiros para mau hálito

Losna – chá ou gargarejo de losna ajuda no combate do mau hálito. O recomendado é fazer um chá com 20 gramas de losna para 1 litro de água.

Aperta ruão – mastigar as folhas, raízes ou cascas de aperta ruão ajuda melhorar o hálito e perfumar a boca.

Limão – ajuda combater o mau hálito.

Chá verde – antibactericida e ajuda combater o mau hálito.

Chá de gengibre – tem ação bactericida, polifenóis que agem contra o mau hálito.

Chá de canela – antibactericida, ajuda no combate do mau hálito.

Gargarejo com bicarbonato de sódio e sal de cozinha (Cloreto de sódio) combate a halitose. Misturar ½ xícara das de chá de água filtrada com 1 colher das de café de bicarbonato de sódio com 1 colher das de chá de sal. Fazer 3 a 4 gargarejos com a solução ao dia.

Dicas para acabar com o mau hálito

Evitar alimentos como alho, cebola, comer alimentos sólidos como maçã, cenoura, pera, etc.

 Manter a higiene bucal, a lingua limpa, escovar os dentes, as gengivas, o céu da boca, a língua e usar enxaguante bucal.

O gargarejo ajuda limpar a região da orofaringe.

Escreva sua dica, dúvida e comentário.

Assuntos do Artigo:
  • Bolo de glacê Simples
  • Tapete de crochê com gráfico 2017

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.