Culinária

Geleia de Uva Isabel – Receita de Geleia Caseira Fácil, Rápida e Saudável

Geleia de Uva Isabel caseira

Uma delícia, purinha, sem conservantes e corantes, a geleia de uva Isabel caseira é fácil de fazer e fica muito boa com queijo, no sorvete, bolo, sobremesa, no pão, biscoito ou sozinha. Encontrei uma bandeja de uva Isabel no mercado por um preço ótimo, comprei para fazer geleia. Na feira também é um bom local para comprar uva Isabel com preço baixo, principalmente no final da feira, quando elas estão se desprendendo do cacho, mas sem estragado ou machucado que podem contaminar a uva.

receita-de-geleia-de-uva-isabel-caseiraVeja como fazer em casa geleia de uva Isabel, com fotos do passo a passo, uma delícia, rica em nutrientes, principalmente na casca com a coloração vermelho escuro, rica em resveratrol e outros nutrientes ótimos para a saúde. Não precisa colocar gelatina, corante, conservante, basta a uva e o açúcar, que são levados ao fogo para apurar o doce no ponto de geleia. Outro ponto forte da geleia de uva é que ela não espirra no fogão durante o cozimento e não gruda no fundo da panela, não precisando mexer direto. Veja abaixo receita com fotos do passo a passo.

Geleia de uva Isabel

Ingredientes

  • 1 kg de uva Isabel
  • + ou – 300 gr de açúcar cristal orgânico
  • 1 xícara das de chá de água

Modo de preparo com foto do PAP

como-fazer-geleia-de-uva-isabel

Levar ao fogo em uma panela as uvas sem os cabinhos e com a água e assim que começar a ferver, desligar o fogo e manter a panela tampada até amornar. Passar a uva fervida em uma peneira grande, deixando escorrer bem e depois apertar com uma colher grande até ficar somente as sementes, aproveitando toda a polpa e a casca da uva.

receita-de-geleia-de-uva-isabel-fácil

Levar apurar no fogo com o açúcar em uma panela. Quando levantar fervura, retirar a espuma que formar em cima e descartar. Mexer de vez em quando, não deixar derramar, o que quase não acontece e quando atingir consistência de geleia, o que leva em média de 30 a 40 minutos, desligar o fogo, tampar a panela e deixar esfriar.

receita-fácil-geleia-de-uva-isabelTeste o ponto da geleia em um pires gelado, se não espalhar a geleia está no ponto certo. Guarde em pote esterilizado e tampado.

Escreva sua dúvida ou comentário sobre a receita de geleia de uva Isabel caseira.

Assuntos do Artigo:
  • Geleia de uva

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.