Curiosidades

Gestos e Atitudes: O que não Fazer em Países do Mundo, Costumes, Dicas

.

.

……………Não é incomum ouvirmos falar de pessoas que viajam para o exterior e passam por situações nada agradáveis relacionadas a cultura estrangeira. Gestos e palavras encaradas com naturalidade no Brasil muitas vezes são mal vistas em outros países e vice-versa.

…………….Pensando nisso nós preparamos este post com os principais costumes e gestos a serem evitados (ou tolerados) em vários países e regiões do mundo. Confira:

.

…………….Ásia: Em alguns países do continente os pés são considerados a parte mais baixa e inferior do corpo. O desprezo é tão grande que se você tocar em alguma pessoa com os pés deve se desculpar imediatamente. Ah, e nada de mostrar a sola do sapato ou por os pés em cadeiras e almofadas.

.

.

…………….Assim como os pés são “baixos” a “cabeça” é alta. Considerada a parte mais importante do corpo ela deve ser respeitada e junto com ela o travesseiro. Nada de sentar nos acessórios ou tocar e despentear a cabeça de colegas. O melhor é deixar essa parte do corpo de seu colega  intacta, sem muito contato.

.

…………….Nepal: Se você for ao Nepal tome muito cuidado para não passar por cima das pernas esticadas de alguém. Almofadas de monges também devem ser contornadas já que passar por cima delas é um verdadeiro desrespeito. O detalhe é que a volta deve ser dada no sentido horário.

.

.

…………….Japão: Quem entra em um onsen (banho termal) japonês deve tomar muito cuidado. No país é quase uma regra passar por um chuveiro antes de entrar na água. Quem não faz isso é considerado tão mal educado quanto quem urina em piscinas e coisas do tipo.

.

…………….Ilhas Fiji: Lá a questão é bem diferente. O único risco que um turista desavisado corre é de ao comprimentar alguém receber um aperto de mão bastante longo e caloroso. Desde que o cumprimento foi introduzido no país (no século XIX) essa é uma tradição local.

.

.

…………….Índia: Se você estiver dando um passeio pela Índia e de repente alguém parar em sua frente com a língua apertada entre os dentes e com as mãos se abanando no ar ao seu redor e em sua própria direção, não se assuste. Esse gesto estranho na verdade é um elogio. Significa que essa pessoa te acha bonita e inteligente.

.

……………Itália: Os italianos são conhecidos pela expressividade e vivacidade. É muito comum no país ver homens se cumprimentando com  beijos na bochecha e se você for empurrado por alguém, não esquente a cabeça.

 .

.

……………Reino-Unido: Para não arrajar encrenca, evite levantar os dedos indicador e médio ao mesmo tempo com a palma da mão voltada para você. Isso é considerado uma ofensa assim como mostrar o dedo médio aqui no Brasil.

……………Para indicar o número 2, lembre-se sempre de colocar a palma da mão voltada para fora. Caso contrário você poderá ser bem mal tratado inclusive por garçons e atendentes comerciais.

.

……………Marrocos: Como uma infinidade de costumes e tradições o país não economiza nos cumprimentos. Os homens costumam dar a mão direita um ao outro e colocar a outra mão no peito de quem cumprimenta. Isso indica que ele fala com sinceridade.

.

.

……………Outra prática comum é a de dar quatro beijos, dois em cada bochechas. Isso também mostra hospitalidade, gentileza e é muito bem recebido entre os homens.

.

……………O que você achou das dicas??? Deixe o seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • costumes de outros países

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.