Culinária

Goiabada Caseira – Como Fazer Doce de Goiaba Receita Fácil com PAP e Fotos

Goiabada Caseira

Um doce saboroso, sem conservantes, feito com menos açúcar do que o doce de goiabada industrializada, uma delícia a goiabada caseira. A goiaba é uma fruta rica em nutrientes, de custo baixo principalmente na safra, época em que devemos aproveitar para fazer geleia, compota, sucos e goiabada caseira, muito boa para comer com queijo branco, colocar no lanche das crianças, fazer sobremesas, rocambole, rechear bolo, bater goiabada caseira com leite frio ou quente e muitas outras formas de consumir o doce natural.

Confira abaixo como fazer a goiabada caseira e as etapas do preparo passo a passo com fotos ilustrativas. Veja como fazer e ingredientes da goiabada caseira sem conservantes, receita fácil passo a passo. Esta receita rende em média 250 gr, para fazer uma quantidade maior dobre ou aumente a receita a gosto.

como-fazer-e-ingredientes-de-goiabada-caseira-

Goiabada caseira

Ingredientes

  • 1 kg de goiaba madura (Comprar bacia de goiaba madura na feira ou sacolão é bem barato)
  • 250 gramas de açúcar cristal ou refinado

Modo de preparo

receita-de-goiabada-caseira-fácil-de-fazer-

Lavar bem as goiabas, cortar em pedaços grandes e levar ferver em uma panela com 1 xícara das de chá de água. Assim que levantar fervura, esperar 5 minutos, desligar o fogo e tampar a panela, esperando amornar.

receita-rápida-de-goiabada-caseira-fácil-de-fazer-Bater no liquidificador as goiabas cozidas, coar em uma peneira grande e levar ao fogo com o açúcar em uma panela alta (Coloquei em uma panela de pressão velha com a parte de cima cortada).

receita-fácil-com-pap-e-fotos-de-goiabada-caseira-fácil-de-fazer-Mexer com uma colher de silicone ou de pau a cada cinco minutos para não queimar no fundo, deixando cozinhar até mudar de cor e ficar na consistência de goiabada ou na consistência desejada, que pode ser de geleia, de goiabada cremosa ou de corte, o que leva mais tempo (+ ou – 1hr e 30 min). O tempo de apurar o doce é o que define sua consistência, podendo ser tipo geleia e mais clara ou doce cremoso e cor mais escura como a goiabada da foto ou goiabada de corte.

Colocar em um pote com tampa e levar gelar.

Para goiabada de corte, a dica é espalhar o doce morno sobre um recipiente com plástico filme.

Escreva seu comentário ou dúvida sobre como fazer goiabada caseira saborosa e rápida.

Assuntos do Artigo:
  • conservante goiabada receita

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.