Beleza

Gordura abdominal – Barriga aos 40 anos, Como Evitar, Causas e Cuidados

Gordura abdominal – Barriga aos 40 anos, Como Evitar, Causas e Cuidados

barriga-aos-40-anos-gordura-abdominal-como-evitarAo chegarmos nos 40 anos, é comum que gordurinhas indesejáveis se instale no abdômem, fazendo um volume que incomoda homens e mulheres. A falta de atividades físicas, mudanças no metabolismo e dieta rica em gorduras, carboidratos e açúcares são na maioria das vezes os responsáveis pela barriga aos 40 anos.

O desespero ao notar os anos passarem e os sinais inevitáveis fazem com que homens e mulheres buscam novas dietas e formas de emagrecer.Além dos problemas estéticos que a barriga aos 40 nos deixa, o excesso de gordura abdominal aumenta os risco de doenças cardíacas, derrame, AVC, diabetes tipo 2 e alguns tipo de câncer.

O estresse do dia a dia no trabalho, a má alimentação, a falta de atividade física é prejudicial à saúde e a aparência, levando ao sobrepeso e a gordura abdominal. Segundo médicos especialistas a gordura na barriga faz com que as artérias se estreitem, sendo necessário emagrecer, o que se torna mais difícil também com o passar dos anos.

A perda de massa muscular com a idade, acarreta a diminuição do consumo de energia, as gorduras precisam de menos calorias para se manter do que os músculos. Ao mantermos a mesma dieta, consequentemente iremos ganhar peso.

Temos ainda o fato de que na meia idade, geralmente estamos mais tranquilos, com os filhos crescidos e a tendência é gastarmos menos energia e comermos mais, o que rerpresenta perigo à saúde e significa engordar.

Dicas de como evitar a barriga aos 40 anos

  • Praticar exercícios físicos duas horas e meia por semana é muito importante para manter a forma e a saúde.
  • Adotar um estilo de vida saudável, com pratica de atividade física ou um hobby para gastar energia é uma boa solução.
  • Horas de sono incostantes aumenta e chance de engordar.
  • Alimentos ricos em gordura e açúcar são prejudicial à saúde. Adicione alimentos saudáveis como verduras, frutas e legumes a sua dieta.
  • Atividades aeróbicas como pedalar, nadar, dançar é uma boa opção para perder peso e para relaxar.
  • Atividades que exercitam a mente como o ioga, o tai chi chuan são excelente para aliviar a tensão, proporcionar o equilíbrio, bom funcinamento do organismo e disposição para fazer atividades físicas.

Cintura com mais de 88,9 cm para mulheres e de 102 para homens representa perigo de saúde significativo. É fundamental se manter ativo após os 40 anos para evitar problemas de sáude e ganho de peso e da barriga após os 40 anos de idade.

Escreva um comentário da matéria sobre Gordura abdominal – Barriga aos 40 anos.

Assuntos do Artigo:
  • gordura abdominal mulher depois 40
  • porque a barriga cresce depois dos 40
  • abdome ou barriga cresce apos os 40 anos em mulher
  • cintura do homem depois dos 40
  • Drauso varella gordura abdominal como eliminar
  • homem que engorda aos 40 anos
  • o homem com 40 anos a barriga cresse

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.