Scroll Top

Saúde

Gordura Abdominal: Como Eliminar, Dieta, Exercícios, Causa, Cuidados

Gordura Abdominal: Como Eliminar, Dieta, Exercícios, Causa, Cuidados

como-diminuir-gordura-abdominalVida sedentária e alimentação exagerada pode ser a causa do acúmulo de gordura abdominal que tanto incomoda as pessoas, principalmente as mulheres.

Além do problema estético, a gordura abdominal é prejudicial á saúde, está associada a fatores de risco, pode ser prenúncio ou levar a doenças como o diabetes, doenças cardiovasculares, doenças do fígado, hipertensão, AVC.

Alimentação saudável, equilibrada e exercícios físicos ajudam a evitar ou diminuir a gordura abdominal. Diminuir na alimentação as gorduras saturadas, excesso de calorias, carboidratos e aumentar o consumo de frutas, verduras e gorduras boas vão contribuir positivamente para sua dieta de emagrecimento.

Para perder a gordura abdominal, procure ingerir:

  • alimentos integrais como pães, massas e arroz;
  • proteínas;
  • vegetais escuros;
  • frutas;
  • quinoa.

Evite álcool em excesso como cerveja, que  vai sobrecarregar o fígado e aumentar a gordura abdominal. Excesso de refirgerantes também contribui para o acúmulo de gordura abdominal. Beba mais água, água com limão e chá verde.

Dieta rica em cálcio e controle de calorias favorece o emagrecimento e a diminuição da gordura abdominal. A dose recomendada de cálcio diária para emagrecer é de 1000 a 1200 ml ao dia, o que corresponde a 3 copos de leite e uma fatia de queijo branco ou um pote de iogurte.

Ingerir 1/2 copo de água com 2 colheres de sopa de vinagre antes das refeições principais diminue o apetite e faz perder gordura abdominal, que é a gordura mais resistente a dietas e exercícios.

Gostou das dicas de como perder ou evitar a gordura abdominal? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • como eliminar gordura abdominal e do fígado

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Gordura Abdominal: Como Eliminar, Dieta, Exercícios, Causa, Cuidados!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: